O Facebook começou a oferecer recursos que permite festejar a Copa do Mundo na plataforma. Assim como já ocorreu em datas comemorativas anteriores, será possível ativar animações ao digitar certas frases na rede social: “gool”, “Vai Brasil” e “Rumo ao Hexa” são algumas delas.

A função aparece tanto em posts quanto em comentários, desde que o usuário toque ou clique no trecho destacado. O Facebook também preparou filtros temáticos para a câmera integrada no celular, entre outras funções relacionadas ao torneio. Veja todas as novidades.

Facebook ganha novas frases que ativam animações durante a Copa (Foto: Divulgação/Facebook)

Além das frases relacionadas à Seleção Brasileira, comandos como “Vamos Argentina”, “Vamos Costa Rica”, “Vamos Peru”, “Vamos México”, “Vamos España” e “Força Portugal” também ativam animações no feed ou na caixa de comentários. Segundo o Facebook, há saudações dedicadas para cada um dos 32 países que participam da competição.

A câmera do Facebook Stories irá oferecer um novo sticker de realidade aumentada com jogadores famosos para criar vídeos criativos. Além disso, um novo filtro permitirá adiciona

... r pintura de rosto, peruca e outros adereços temáticos da Copa na hora de tirar uma selfie e mostrar a torcida na rede social.

Facebook prepara avatar temático da Copa do Mundo (Foto: Divulgação/Facebook)

Nos próximos dias, usuários ainda poderão colocar as cores do Brasil ou de outros países na foto de perfil. Um aviso aparecerá no topo do feed oferecendo a nova função. Já o Messenger traz um novo jogo oculto de embaixadinhas. Para ativar o game é preciso enviar uma mensagem a um amigo contendo a bandeira de uma seleção e um emoji de bola de futebol.

O acontece se escrever d-i-s-n-e-y.com nos comentários do Facebook? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.