O segundo dia da Copa do Mundo começa às 9h (horário de Brasília) com jogo entre Egito e Uruguai. Na sequência, Marrocos enfrenta o Irã às 12h. Por fim, Portugal e Espanha competem entre si às 15h. Assim, o Google homenageou cada um dos seis países com um Doodle diferente nesta sexta-feira (15).

Seis ilustradores foram convidados para participar do segundo dia da série especial de figuras. Eles representaram em imagens “Como ⚽ parece em meu país” de acordo com a cultura de cada nação que joga hoje no mundial. Ao clicar no símbolo de play no Doodle do buscador, aparecerá uma das ilustrações do dia. A partir disso, as imagens estáticas se alternarão toda vez que o usuário acessar a página inicial de buscas do Google.

Figura reúne países que recebem homenagem do Google em doodle nesta sexta-feira, 15 (Foto: Divulgação/Google)

O Google divulgará ao longo da Copa do Mundo ilustrações de 32 artistas diferentes. A iniciativa tem como objetivo celebrar a riqueza cultural e de talentos de todas as nações participantes da mundial. Publicado na última quinta-feira (14), o primeiro Doodle comemorativo da Copa mostrou uma colagem com elementos das obras de 32 ilustradores, representando cada país que jogará no Mundial. Na imagem é possível ver uma cobrança de pênalti realizada por dois meninos e ao redor torcedores de diversos times de futebol.

Já no Doodle de hoje, o Egito foi representado pelo artista Shennawy por dois meninos jogando futebol na rua, enquanto outras pessoas assistem a um jogo na TV. Perguntado sobre o significado do futebol para o seu país, o

... ilustrador afirma que a modalidade é a “alma do povo” .

Egito é um dos países que recebe homenagem do Google em doodle nesta sexta-feira, 15 (Foto: Divulgação/Google)

Para retratar a relação do Uruguai com o futebol, a ilustradora Macarena Campos desenhou pessoas tocando instrumentos e comemorando o jogo.

Uruguai é um dos países que recebe homenagem do Google em doodle nesta sexta-feira, 15 (Foto: Divulgação/Google)

Já Marrocos é reproduzido pelo artista Annassi Mehdi. O ilustrador desenhou leões jogando bola e ao fundo é possível ver várias bandeiras do país.

Marrocos é um dos países que recebe homenagem do Google em doodle nesta sexta-feira, 15 (Foto: Divulgação/Google)

Na próxima figura, feita por Rashin Kheiriyeh, está o Irã. Nela, aparecem um time e pessoas ao redor festejando o jogo. Para o ilustrador, o futebol é o maior esporte do país e as pessoas se reúnem para apoiar a seleção na Copa.

Irã é um dos países que recebe homenagem do Google em doodle nesta sexta-feira, 15 (Foto: Divulgação/Google)

O artista Tiago Galo representou Portugal com uma mulher e um homem jogando bola na praia. Segundo o ilustrador, o futebol está em todo lugar e todos comentam sobre o assunto em seu país.

Portugal é um dos países que recebe homenagem do Google em doodle nesta sexta-feira, 15 (Foto: Divulgação/Google)

A Espanha é retratada pelo ilustrador Andrés Lozano com pessoas assistindo ao jogo em um bar com uma decoração voltada para o futebol. Para o artista, a modalidade tem uma grande importância na vida dos espanhóis, mesmo para quem pratica esportes.

Espanha é um dos países que recebe homenagem do Google em doodle nesta sexta-feira, 15 (Foto: Divulgação/Google)

Qual o melhor Doodle do Google? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.