O Itaú está em vias de entrar no rol de bancos aceitos pela carteira virtual Samsung Pay, presente nos mais recentes lançamentos da marca sul-coreana. As menções à tecnologia da Samsung aparecem no site da instituição financeira, repleto de detalhes sobre como o programa vai funcionar.

O Samsung Pay desembarcou no Brasil como opção para pagar compras do cotidiano – supermercado, farmácia, shopping etc – apenas encostando o smartphone na maquininha eletrônica. Outros conglomerados fazem parte da iniciativa, mas o Itaú, maior banco do país, estava de fora.

Samsung Pay autoriza pagamento com cartão de crédito a partir do celular (Foto: Divulgação/Samsung)

De acordo com o site oficial, todos os cartões de crédito com as marcas Itaucard e Credicard são compatíveis com o Samsung Pay. Os cartões múltiplos de marca Itaú que ofereçam a função crédito também podem ser usados com a carteira virtual. Normalmente o consumidor precisa abrir o aplicativo do Samsung Pay, adicionar as informações do cartão de plástico e realizar o procedimento de confirmação de pedido – costuma ser por ligação telefônica ou SMS.

Ainda segundo o Itaú, um leque de cartões não é compatível com a tecnologia. “Os cartões de crédito adicional, pré-pago, PJ, cartão de débito e cartão múltiplo habilitado apenas na função débito não podem ser cadastrados nesse momento”, informa a página de tira-dúvidas, no entanto sem citar a data em que a compatibilidade começa a valer.

... div>

Samsung Pay foi a primeira carteira virtual em operação no mercado nacional, há quase dois anos. Ela funciona tanto com a tecnologia NFC (presente nas maquininhas mais modernas) quanto com a tarja magnética, ainda usada por alguns lojistas e presente em alguns smartphones da marca.

Site do Itaú traz detalhes do funcionamento com Samsung Pay (Foto: Reprodução / TechTudo)

As duas empresas confirmaram que a parceria está em gestação, mas não disseram quando a inclusão do banco vai acontecer. “Em breve”, disseram as organizações ao TechTudo.

Posteriormente chegaram ao país o Google Pay e o Apple Pay. A empresa da maçã tem um acordo de exclusividade com o Itaú para a carteira virtual no iPhone e Apple Watch, mas há comentários de bastidores no sentido de que o acordo está prestes a expirar e que o Bradesco passará a integrar a iniciativa.

Quais modelos recentes de celular têm Android puro? Descubra no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.