As semifinais da ESL One Belo Horizonte trouxeram decepção à torcida brasileira. Team Liquid e SK Gaming, duas equipes de Counter-Strike: Global Offensive com representantes do Brasil, perderam para FaZe e mousesports, respectivamente. As equipes disputarão a grande final do campeonato neste domingo (17).

Torcida brasileira compareceu em peso na ESL ONE Belo Horizonte, neste sábado (16) (Foto: Tainah Tavares/TechTudo)

Cerca de dez mil torcedores brasileiros compareceram ao estádio do Mineirinho, em Belo Horizonte, para assistir ao segundo dia de competições abertas ao público. O cenário estava preparado para a grande festa em caso de vitória das duas equipes mais queridas pelos torcedores, o que infelizmente não aconteceu.

O primeiro confronto não foi fácil. A Team Liquid, que conta com os compatriotas Epitácio "TACO" de Mello e Wilton "zews" Prado, até tentou, mas não foi páreo e perdeu por 2 a 1 para o poderoso time europeu da FaZe Clan. As parciais das disputas foram de 16-3 (Nuke), 14-16 (Dust2) e 16-7 (Mirage).

Entre a glória e as lágrimas

A SK Gaming, que conta hoje com os brasileiros Marcelo "coldzera" David, Gabriel "FalleN" Toledo, Fernando "fer"

... ; Alvarenga, Ricardo "boltz" Prass e o americano Jake "Stewie2K" Yip, contou com o apoio da eufórica torcida brasileira. Apesar disso, o time não se apresento à altura dos europeus da mousesports.

O primeiro mapa foi a Dust2. O time de coldzera e companhia, entretanto, esteva apático. A mousesports, liderada por Chris "chrisJ" de Jong (22/14 de pontuação), foi melhor e fechou a disputa com 16 rounds a 7.

Mousesports levou a melhor no Dust2 (Foto: Tainah Tavares/TechTudo)

FalleN estava confiante para vencer o segundo mapa, Train. Na primeira metade da disputa, do lado CT, a equipe chegou a abrir ampla vantagem: 10 rounds a 5. A vitória parecia bem encaminhada quando, na virada, a SK Gaming venceu o round de pistolas. Mas o time fraquejou no anti-eco e assistiu a uma virada épica: na segunda metade, a equipe brasileira só conseguiu garantir dois rounds e os europeus viraram o jogo para 16 a 12.

A grande final da ESL One Belo Horizonte será protagonizada por duas equipes europeias: FaZe Clan e mousesports. Quem vencer, levará para casa o prêmio de US$ 100.000 (cerca de R$430 mil na cotação atual). O embate terá início às 17h (horário de Brasília).



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.