A Copa do Mundo chega ao quinto dia de campeonato nesta segunda-feira (18) e é celebrada pelo Google com seis Doodles diferentes. Os desenhos alternam entre si no lugar do logo do buscador quando a página é atualizada, e retratam os países que participarão dos três jogos de hoje: Suécia e Coreia do Sul (que se enfrentam às 9h, no horário de Brasília), Bélgica e Panamá (partida que ocorre ao meio-dia), e Tunísia e Inglaterra, que fecham o dia com uma disputa às 15h.

A variedade dos Doodles, que foram elaborados por ilustradores nativos de cada uma das nações que entram em campo hoje, faz parte do projeto do Google para a Copa do Mundo de 2018: cada um dos desenhos ilustra o que o futebol significa para o país representado neles. O objetivo é comemorar a riqueza da diversidade cultural e o talento das 32 nações participantes do mundial.

Ao clicar no botão "play", os seis Doodles diferentes são exibidos (Foto: Reprodução/Google)

Coreia do Sul

A ilustração pensada pela sul-coreana Subin Yang traz adultos e crianças assistindo a uma partida de futebol às margens deu um rio, enquanto comem frango frito e torcem por seu país. A união e a animação das pessoas representam o interesse da Coreia do Sul pelo futebol, como Subin explica ao dizer o que o esporte significa para a nação: “Nós vemos o futebol além de um esporte. Quando a seleção vence um jogo, as pessoas sentem orgulho de seu país”.

... div class="content-media__image-centered">

Doodle sul-coreano mostra partida às margens de rio (Foto: Reprodução/Google)

Suécia

Linnea Sterte elaborou o Doodle que homenageia a Suécia. Nele, crianças jogam uma partida de futebol em um campo, e árvores enfeitam o local.

Suécia foi representada com partida de futebol entre crianças (Foto: Reprodução/Google)

Bélgica

O Doodle belga, feito por Sam Vanallemeersch, conta com vários elementos e cores, o que pode fazê-lo ser meio confuso à primeira vista. É possível ver uma partida de futebol, enquanto um dos jogadores tira dúvidas com o técnico ao mesmo tempo em que chuta a bola em direção ao gol. Ao fundo, um castelo exibe a plateia que assiste à partida.

Jogo animado de futebol representa a Bélgica em Doodle (Foto: Reprodução/Google)

Panamá

O Panamá foi ilustrado com uma partida feita em uma floresta. Em meio a pássaros, borboletas e flores, Juan Tang Hon desenhou um jogador alto prestes a chutar a bola. Em volta, torcedores e um casal assistem à disputa com expectativa.

Doodle do Panamá mostra partida na floresta (Foto: Reprodução/Google)

Tunísia

A Tunísia considera o futebol, segundo a visão da ilustradora Noha Habaibe, “uma paixão que as pessoas compartilham entre si”. No desenho, garotos jogam na rua, e pessoas sentadas em calçadas torcem pela partida. O lugar também está enfeitado com bandeiras do país.

Crianças jogam futebol na rua em Doodle da Tunísia (Foto: Reprodução/Google)

Inglaterra

O país campeão da Copa de 1966 ganhou um Doodle colorido em que leões jogam futebol. Celyn Brazier fez referência à alcunha da seleção inglesa de “os três leões”. O futebol é um dos esportes mais populares no país, então a Copa do Mundo é um dos eventos mais acompanhados na Inglaterra.

Leões representam a Inglaterra em Doodle (Foto: Reprodução/Google)

Qual o melhor Doodle do Google? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.