Que a GoPro ? capaz de tirar fotos incr?veis todo mundo sabe, mas a c?mera exige uma certa pr?tica. Com o tempo, conhecendo melhor sua capacidade, os usu?rios acabam conseguindo cliques melhores e mais diferentes. Pensando em facilitar isso, criamos um tutorial com cinco dicas para tirar fotos incr?veis com a sua action cam.?Todas as fotos foram feitas com uma GoPro HERO 3+ Black Edition, mas as dicas valem para os demais modelos.

GoPro planeja lan?ar drones 'para amadores' no pr?ximo ano, diz site

Algumas dicas simples podem te ajudar a fazer fotos incr?veis com a GoPro (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Filtros

Muitos n?o sabem, mas ? poss?vel dar um upgrade na sua GoPro com diversos tipos de filtros, como as lentes oficiais da marca que destacamos na lista de acess?rios. Tem os modelos especiais para mergulho, por exemplo, que corrigem os tons do fundo do mar e deixam as suas fotos com cores mais vibrantes.

A primeira foto foi tirada com a lente normal, j? a segunda, com um ?culos escuros na frente da lente (Foto: Juliana Pixinine/TechTudo)

Por?m, se voc? n?o quiser desembolsar mais para isso, brinque com acess?rios e crie um filtro para as suas fotos com objetos do dia a dia. ?culos escuros, por exemplo, podem proporcionar efeitos interessantes nas imagens, deixando-as com um aspecto diferente, um filtro natural, sem necessidade de manipula??o depois.

Brinque com os ?ngulos

A GoPro ? uma c?mera com uma lente grande angular de 170?, o que provoca o conhecido como efeito ?olho de peixe? nas fotos. Sendo assim, brinque com os ?ngulos, seja criativo e fuja do ?bvio, buscando criar imagens diferentes do que as demais c?meras s?o capazes de fazer. Aproveite que a c?mera ? compacta e cabe nos mais diversos lugares e procure ?ngulos inusitados.

Brinque com os ?ngulos e explore sua criatividade (Foto: Juliana Pixinine/TechTudo)

Na praia, por exemplo, experimente colocar a c?mera ?encaixada? na areia, ou ent?o fa?a um castelo de areia por cima da GoPro e veja as fotos incr?veis que pode conseguir. O mesmo pode ser feito na grama, ?camuflando? a c?mera ali para conseguir um ?ngulo inusitado. Pode ser tamb?m em cima de uma ?rvore, na coleira do cachorro, presa na roda do skate ou onde mais voc? quiser. As possibilidades s?o infinitas, basta deixar sua criatividade te levar.

Paus de selfie

Para conseguir cliques incr?veis com a sua c?mera, use e abuse dos ?paus de selfie?, os suportes para a GoPro. Eles permitem que voc? tire uma foto de si mesmo no estilo ?point of view?, ou ponto de vista, que simulam a vis?o do usu?rio. S?o ideais para fazer registros em lugares abertos, algum ponto tur?stico, fotos com v?rias pessoas, mergulhos, ou praticando algum esporte.

Veja nossa lista com os melhores ?paus de selfie? para sua GoPro

... 4x261/695x261/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/03/06/gopro-paudeselfie_copy.jpg" alt='Use e abuse do "pau de selfie", mas n?o esque?a de buscar sair do ?bvio para garantir fotos diferentes (Foto: Juliana Pixinine/TechTudo)' height="261" width="695" title='Use e abuse do "pau de selfie", mas n?o esque?a de buscar sair do ?bvio para garantir fotos diferentes (Foto: Juliana Pixinine/TechTudo)'>Use e abuse do "pau de selfie", mas n?o esque?a de buscar sair do ?bvio para garantir fotos diferentes (Foto: Juliana Pixinine/TechTudo)

Fuja do ?bvio e, em vez de ter a c?mera sempre apontada para frente, como numa reta, coloque com a vis?o de cima, ou de baixo. Brinque e explore sua criatividade. Por?m, apesar dos bast?es e suportes serem essenciais, vale lembrar que as pessoas devem se posicionar o mais pr?ximo poss?vel da cena. Sendo assim, n?o se afaste mais que o necess?rio para pegar o quadro que quiser registrar. ? preciso se adaptar a essa diferen?a da c?mera com lente ?olho de peixe? para conseguir as melhores imagens.

Fotos embaixo d??gua

Tirar fotos embaixo d??gua, seja no mar ou em uma piscina, ? comum entre os usu?rios da GoPro, que devem estar acostumados a ver as fotos emba?ando ou com got?culas de ?gua, sendo descartadas depois. Para evitar que a lente embace, voc? pode comprar as pastilhas anti-emba?amento oficiais da marca ou, se preferir, pode tentar fazer em casa com tiras de papel, colocando na parte lateral e na inferior da c?mera, dentro da caixa protetora.

As fotos com parte dentro d'?gua e parte fora costumam ficar bem legais e diferentes (Foto: Juliana Pixinine/TechTudo)

Para evitar que got?culas de ?gua fiquem na lente e atrapalhem suas fotos, existem duas dicas muito simples: uma ? passar um fina camada de hipogl?s na lente (s? a lente da caixa ? prova d??gua, n?o na lente da pr?pria c?mera). Outra segunda, que pode ser um pouco desagrad?vel, ? lamber a lente da c?mera e depois passar ?gua nela. A saliva ajuda a evitar que a ?gua se acumule na lente e crie got?culas. Na ?gua, tamb?m vale brincar com ?ngulos e tirar fotos ?meio a meio?, com metade da imagem dentro d??gua e a outra parte, fora.

Posicione de acordo com a luz

Para obter fotos incr?veis com a GoPro, ? importante saber se posicionar de acordo com a luz dispon?vel, o que influencia diretamente no resultado final da sua imagem. Preste aten??o para n?o fazer sombra no que est? sendo fotografado, deixando o objeto mais escuros. Pois, caso isso aconte?a, a c?mera ir? ler uma ?rea mais escura e, para compensar, ir? clarear ou at? estourar a imagem.

As duas fotos foram tiradas no mesmo lugar. Por?m, a primeira saiu clara demais por causa posi??o da luz dispon?vel (Foto: Juliana Pixinine/TechTudo)

Ainda, nos modelos mais recentes da GoPro, voc? tem a op??o de identificar o ponto principal a ser fotografado, o que ? perfeito para quando desejar registrar o que est? mais nos cantos. Por?m, mesmo assim, vale ficar sempre ligado na quantidade da luz e posi??o do sol, praticamente uma ?ca?a ? melhor fotografia?.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.