O iPhone permite enviar a última localização do dispositivo quando está prestes a desligar. Como parte das ferramentas de rastreamento disponibilizadas pelo iCloud, o recurso é ideal para manter a segurança do usuário e do celular, especialmente em casos de furto e roubo.

A função, que está disponível para os modelos brasileiros, armazena automaticamente as coordenadas do smartphone na conta do iCloud quando a bateria está acabando. Saiba como habilitar a ferramenta no tutorial a seguir. O passo a passo foi realizado em um iPhone 8 Plus com iOS 11.3.

Como enviar auatomaticamente sua última localização do iPhone antes da bateria acabar (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Passo 1. Na tela de início, selecione "Ajustes" e depois toque nas configurações do iCloud, indicada com o nome do proprietário do iPhone.

... 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">

Acesse os ajustes do seu perfil de usuário no iPhone (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Selecione o seu dispositivo – que pode ser "iPhone de 'nome de usuário'" ou um nome escolhido pelo usuário – e depois toque em "Buscar iPhone".

Acesse o recurso de busca do iPhone (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Ative a opção "Enviar Última Localização", que envia automaticamente a localização do seu iPhone ao iCloud quando a bateria estiver no final. Para desativar, é só tocar na chave novamente.

Ative o recurso de envio de última localização no iPhone (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.