O Google segue exibindo Doodles comemorativos da Copa do Mundo 2018. As seis seleções que se enfrentam nesta quarta-feira (22) tiveram seus países representados por desenhos alusivos ao futebol, incluindo o Brasil, que enfrenta a Costa Rica às 9h (horário de Brasília). Também receberam ilustrações Nigéria e Islândia, que jogam ao meio-dia, e Sérvia e Suíça, que têm partida marcada para 15h.

Durante todo o Mundial, o Google exibe o projeto “O que ⚽ significa no meu país?”, criado em parceria com ilustradores dos 32 países participantes da Copa. Os desenhos buscam celebrar a cultura e talento de cada nação, representados na forma do futebol.

... r5cACx7xJTOHIdmODjfuXVPhLlODOzevgQNHocMpW1nw0aDBgcKUEBtuUEBSBpTVdEgo6Nhqz8KsWc04tNuRIwebKjt2qJPEjFQka+rMcSBBooK5rxgocTCXYxJEC5s2BUs3KfCmHBzgkc0BjwslX77cuTM2zZgEDBIkWDa2+XJlyZCRifZFixbpW75OoT5l+hYyX6ogexJtSlXp2KR9eTp1ylNp3aW1nFI13JTDg6YuKVdu/Di+gAA7" alt="Doodle do Google celebra nono dia de Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Google)" title="Doodle do Google celebra nono dia de Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Google)">

Doodle do Google celebra nono dia de Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Google)

Brasil

Doodle do Brasil na Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Google)

O Google repetiu o Doodle brasileiro exibido no dia 17, data do primeiro jogo da seleção canarinho na Copa, em que empatou com a Suíça em 1x1. O desenho foi criado pelo ilustrador Pedro Vergani e mostra crianças jogando futebol em um campo de várzea, comum no país. A imagem mostra o momento que antecede uma cobrança de pênalti, com coqueiros representando a barra e a torcida vestindo verde e amarelo.

Costa Rica

Doodle da Costa Rica na Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Google)

A ilustração costarriquenha traz uma bola de futebol em frente a uma barra localizada em uma floresta com árvores e animais, e mostra também torcedores animados vestindo a camisa da seleção. A artista Elizabeth Argüello diz que “o futebol nos faz acreditar em nós mesmos, que não há metas que não possam ser alcançadas. O futebol está sonhando alto”.

Nigéria

Doodle da Nigéria na Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Google)

Os artistas nigerianos Yinfaowei Harrison e Ifesinachi Orjiekwe criaram uma cena parecida com a do Brasil: um menino chutando um pênalti em direção a uma barra com um goleiro, prestes a fazer um gol. O cenário mostra um chão de terra, bandeirinhas nas cores da Nigéria penduradas e torcedores animados assistindo à partida. Os ilustradores afirmam que “somente o futebol pode reunir pessoas de diferentes tribos e grupos étnicos sob o mesmo teto”.

Islândia

Doodle da Islândia na Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Google)

O Doodle islandês foi criado por Siggi Eggertsson, que utilizou traços geométricos para representar a união do povo ao redor do futebol. O desenho mostra muitos torcedores reunidos com a camisa da seleção islandesa em torno de um gol, e uma bola parada no chão.

Suíça

Doodle da Suíça na Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Google)

O desenho suíço mostra a seleção do país posando em frente a um gol cercado de árvores. A ilustração foi feita por Chragi Frei, que retratou árvores em tons de vermelho, verde e amarelo, e pessoas andando de bicicleta e comendo salsichas.

Sérvia

Doodle da Sérvia na Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Google)

O Doodle sérvio mostra a união de amigos para assistir a uma partida de futebol. Há um menino chutando uma bola, um cachorro, uma banda tocando instrumentos musicais, torcedores animados e um homem fazendo churrasco de salsichas. Bratislav Milenkovic diz que “o futebol é uma excelente oportunidade para os amigos se reunirem, seja por causa de um clássico local ou para mostrar apoio ao seu time favorito em alguma competição global, no estádio ou na frente da tela da TV".

Qual é o melhor Doodle do Google? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.