LEGO Os Incríveis é um game de aventura e ação que foi lançado no PS4, Xbox One, Switch e PC, trazendo os heróis dos cinemas para os games. O jogo apresenta personagens do filme, dos dois, na verdade, entre eles Sr. Incrível, Violeta, Gelado, Flecha, Mulher-Elástica, entre outros. São inúmeras as possibilidades de modos cooperativos, quebra-cabeças e de exploração de cenário que estão presentes ao longo do enredo. Saiba algumas dicas para mandar bem na aventura e facilitar a experiência:

Uma nova forma de encarar os poderes

Não é o primeiro jogo da LEGO que lida com super-heróis, mas LEGO Os Incríveis dá um motivo extra para que os super-poderes existam. Agora, além de simplesmente voar ou soltar raios pelas mãos, os personagens esticam, usam escudos de força. Os poderes estão muito mais variados e convidativos à experimentação.

Dicas para mandar bem em LEGO Os Incríveis (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Em LEGO Os Incríveis você deve estar ciente disso desde a primeira fase. Explore todos os poderes de seus personagens para não ficar preso no cenário e saiba o que cada um faz. Há heróis numerosos ao longo do game, então você pode ficar perdido com o tempo, mas, na maioria dos casos, eles são intuitivos.

Trabalho em equipe realmente importa

LEGO Os Incríveis manda muito bem na forma de indicar seus quebra-cabeças. É um game bem didático, a ponto de oferecer uma barra de tempo, conforme os bonecos constróem objetos no cenário. Porém, há uma nova forma de encarar desafio

... s, que evolui de acordo com o poder dos personagens disponíveis.

Dicas para mandar bem em LEGO Os Incríveis (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Agora os quebra-cabeças estão muito mais cooperativos. Haverá momentos em que você terá de combinar dois personagens em um, com suas habilidades, para poder resolver o problema e avançar na história. Trata-se de uma nova forma de resolução, mas que pode confundir quem não está preparado. Se ficar preso, tente sempre combinar!

Não se preocupe tanto com a vida dos personagens

Sejamos sinceros: LEGO Os Incríveis é um jogo bem fácil. Os desafios existem, mas ele foi feito para se jogar em família, com crianças, com um nível de dificuldade bem padrão, sem muitos desafios reais ao longo da história. Por isso mesmo a produção resolveu reduzir um pouco a necessidade de preocupação corações, que guiam a vida dos personagens.

Dicas para mandar bem em LEGO Os Incríveis (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Saiba que, ao longo da aventura, os corações aparecem aos montes, quando os inimigos são derrotados. Por isso vai ser comum que você recupere sua vida a todo o momento, e morra bem pouco. Por isso não se preocupe em coletar sempre, pois em quase todos os momentos você terá vida cheia.

Use o golpe no chão para lidar com inimigos

Em LEGO Os Incríveis há batalhas contra inimigos numerosos, na maioria das vezes. Assim como em todo jogo de LEGO, o golpe no chão – ativado por pulo e ataque em seguida – é bem eficaz para lidar com um número grande de oponentes ao mesmo tempo.

Dicas para mandar bem em LEGO Os Incríveis (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Aqui este tipo de ataque fica especialmente mais eficaz se você usar com personagens “pesados”, focados em pancadaria, como o Sr. Incrível, que é uma das figuras centrais da aventura. Bem mais rápido do que lidar com os oponentes um a um, no combate padrão.

Explore bastante os cenários

LEGO Os Incríveis traz um sistema de mundo aberto, parecido com o que foi visto em LEGO City Undercover, mas aqui um pouco mais amplo e variado, de acordo com a fase onde o jogador se encontra. Como em todo jogo de LEGO, os mapas escondem diversos segredos, então a dica é explorar ao máximo.

Dicas para mandar bem em LEGO Os Incríveis (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

LEGO Os Incríveis não é um jogo curto, por isso vai demorar para ser terminado. Mas não se preocupe com o tempo, explore mesmo assim. São tijolos vermelhos, itens únicos e até a possibilidade destravar personagens da Pixar, que se escondem por meio dos cenários vastos do jogo. Sabemos que a exploração, muitas das vezes, é natural, mas leve ao máximo aqui.

O combo de 75 hit

O troféu e conquista mais difícil do jogo é aquele que pede para que o jogador consiga uma combinação de golpes com 75 hit. Na verdade ele não é tão complicado assim, pois os combos são fáceis de se manter, por aqui, mas há uma dica extra que podemos deixar, para tornar o desafio ainda mais fácil e prático.

Dicas para mandar bem em LEGO Os Incríveis (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Primeiro tente usar o ataque com pulo com personagens leves, que não derrotam os inimigos, mas contabilizam o hit mesmo assim. Se não der certo, tente atacar de maneira constante os chefes de fase, que não morrem normalmente com golpes normais, para somar os hits que faltam. Assim, a recompensa virá mais fácil.

Que jogo você gostaria que tivesse uma versão em LEGO? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.