O segundo split do CBLoL 2018 está mais imprevisível do que nunca. Inspirados por novas mudanças no meta, as equipes brasileiras voltaram a adotar estratégias inéditas na terceira rodada. Méritos para a CNB, que venceu a sua terceira partida seguida e isolou-se na liderança da competição. Flamengo e IDM conquistaram o segundo triunfo.

Favoritos ao título, os guerreiros da Vivo Keyd conheceram a primeira derrota do torneio. Já a KaBuM, atual campeã da primeira etapa, finalmente saiu do zero. Os Alaranjados não tomaram conhecimento da RED Canids e despacharam a Matilha, que ainda não soma pontos no certame. As oito melhores organizações do Brasil se enfrentam novamente no dia 30.

Flamengo 2-1 INTZ

Shrimp finalmente mostrou ao que veio! (Foto: Divulgação/Riot Games)

Felipe "brTT" Gonçalves e seus companheiros alcançaram a segunda vitória no torneio. Os rubro-negros bateram a INTZ por dois a um, contaram com série inspirada do caçador Lee "Shrimp" Byeong-hoon e mostraram ao Brasil que estão na briga pelo título do segundo split. A equipe carioca agora ocupa a vice-liderança da classificação.

O jungler sul-coreano foi crucial durante a primeira partida. Shrimp rotacionou o mapa com maestria, pressionou as rotas adversárias e executou boas emboscadas nos minutos iniciais. Os jogadores do Flamengo não encontraram vida fácil contra os Intrépidos, mas tiveram tranquilidade o suficiente para crescer, vencer lutas decisivas e derrubar o nexus inimigo.

Para o segundo confronto, a INTZ inverteu posições até então tradicionais na equipe. Bruno "Envy" Farias alternou entre selva e rota

... do meio com o auxílio de Diogo "Shini" Rogê, acelerou as ações de jogo e consegui minar as defesas rivais. Com ótima atuação da dupla Luis "Absolut" Carvalho e Ygor "RedBert" Freitas, os Intrépidos empataram o marcador sem maiores sustos.

O terceiro e derradeiro duelo foi decidido nas tomadas de decisão. Com 5-2 no placar de abates aos 15 minutos, a INTZ até acumulou recursos nas mãos de Shini, mas pecou ao ceder objetivos significativos ao Rubro-Negro. O Flamengo conquistou o Arauto do Vale, cinco dragões elementais e mais três pontos na tabela após se fortalecer nos erros do oponente.

CNB 2-1 ProGaming

Três rodadas, três vitórias. CNB voando! (Foto: Divulgação/Riot Games)

A CNB apostou mais uma vez na troca de posições durante a terceira rodada. Com Bruno "Brucer" Pereira entre os titulares e Pablo "pbo" Yuri no banco de reservas, a equipe de Ronaldo Fenômeno alcançou a terceira vitória na competição e a liderança isolada. Do outro lado, a ProGaming amarcou a sua segunda derrota do Campeonato Brasileiro de League of Legends.

A partida mais caótica e demorada da rodada terminou com triunfo da ProGaming. Os vencedores, entretanto, precisaram suar a camisa para bater a CNB após 51 minutos de confronto. Caveiras e Blumers se alternaram em placar de abates, ouro global e objetivos. Um verdadeiro espetáculo de erros, lutas e desordem, que terminou com boa atuação de Álvaro "Vert" Martins.

O time treinado por Jimmy Harrison respondeu à altura, convertendo recursos nas mãos do Master Yi de Leonardo "Robo" Souza e comandando o segundo duelo. Protegido por dois suportes, Karma e Taric, o Espadachim Wuju tornou-se praticamente invencível. Com dois dragões elementais na conta e um Barão executado, os Blumers chegaram ao empate na força do caçador.

Embalados pela vitória, a CNB deu continuidade ao bom momento. A terceira e última partida, a propósito, foi a menos desequilibrada da série. Os Blumers neutralizaram a Kai'Sa de Gustavo "Minerva" Queiroz, aproveitaram os bons flancos do Vladimir de Rafael "Rakin" Knittel e lideraram as estatísticas do início ao fim. O triunfo foi confirmado com 38 minutos no relógio.

Keyd 2-1 IDM

Surpreendente e mortal, a IDM não deu chances à favorita Keyd! (Foto: Divulgação/Riot Games)

A Ilha da Macacada seguiu com perfeição a cartilha do patch 8.12: apostou em campeões de early game, acumulou recursos nas mãos do Master Yi de Marcos "Cariok" Santos e finalizou a partida no pico de poder da composição. O caçador penetrou as linhas defensivas adversárias com facilidade, tornou-se inalvejável e conduziu os recém-promovidos á vitória no primeiro confronto.

No segundo jogo, foi a vez da Keyd fechar o duelo com apenas 25 minutos regulamentares. A equipe do técnico Hugo "Galfi" Augusto adotou uma postura agressiva ao escolher personagens com boas habilidades de iniciação, acertando em cheio na execução da combos durante lutas. Gabriel "Revolta" Henud brilhou com cinco abates, seis assistências e nenhuma morte.

Fulminante e letal, a IDM massacrou os Guerreiros no terceiro embate. Os atuais campeões do Circuito Desafiante não guardaram posição em rotas, se juntaram para derrubar torres já no início da partida e deixaram o "Exodia" sem reação. Com nove minutos cravados, a Ilha já havia destruído todas as T1's do mapa e acumulado três abates.

A Ilha da Macacada só não finalizou o jogo mais cedo graças ao pentakill de Gabriel "tockers" Claumann dentro da própria base. A tentativa de recuperação, no entanto, não adiou o inevitável. Matheus "Sarkis" Guimarães e seus companheiros retiraram a invencibilidade da Keyd, alcançaram a segunda vitória no CBLoL e surpreenderam a todos com o ótimo desempenho.

KaBuM 2-0 RED Canids

Xô, zica! KaBuM alcança a primeira vitória no segundo split! (Foto: Divulgação/Riot Games)

Nada de dois suportes ou Taliyah jungle. Alaranjados e Lobos entraram em campo com composições tradicionais na primeira partida. Méritos para os atuais campeões do primeiro split, que jogaram em torno do Aatrox de Luccas "Zantins" Martins. A KaBuM destruiu todos os inibidores da base inimiga, chamou a atenção da RED e assistiu as tropas aliadas finalizarem o jogo.

A KaBuM carimbou os primeiros três pontos no embate seguinte. Liderados por Filipe "Ranger" Brombilla, que voltou a atuar em alto nível após duas rodadas apagadas, os garotos de Limeira conquistaram dois dragões da montanha, executaram boas investidas de cerco e abiraram quase dez mil de ouro em vantagem. Com 25 minutos, a RED finalmente sucumbiu.

Lee "Chaser" Sang-hyun e Kim "Sky" Ha-neul foram irreconhecíveis durante a série. Os sul-coreanos da Matilha e os demais jogadores da organização paulista ainda não se acertaram enquanto equipe. Já a KaBuM volta a se apresentar de maneira consistente após passar o início de temporada regular em branco. Sob nova direção, os Alaranjados respiram aliviados na tabela.

Classificação

Programe-se!

O segundo split do CBLoL volta no dia 30 de junho com mais quatro partidas. Confira os confrontos:

  • 30/06 – KaBuM e-Sports x Vivo Keyd (13h)
  • 30/06 – Flamengo eSports x ProGaming Esports (15h)
  • 01/07 – Red Canids x IDM Gaming (13h)
  • 01/07 – CNB e-Sports x INTZ e-Sports (15h)

Os jogos pode ser assistidos na Twitch, no YouTube e no SporTV.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.