O IGTV é a nova plataforma de vídeos do Instagram. Caso encontre uma publicação que viola as regras da plataforma é possível denunciar para ajudar a remover o post. Voltada exclusivamente para a publicação de conteúdos filmados na vertical e com até uma hora de duração, a nova função de vídeos longos está disponível dentro do app de fotos ou em um aplicativo separado e segue as mesmas Diretrizes da Comunidade que os outros recursos da empresa.

Os conteúdos dos quais você pode reclamar na Instagram TV são aqueles que violam alguma regra como: veiculação de spam, exibição de nudez ou pornografia, conter símbolos ou discursos de ódio como insultos raciais, homofóbicos e sexistas. Publicações com violência, ameaças, incentivo ao uso de armas e drogas, assédio, bullying, automutilação e violação de direitos autorais ou marca registrada também podem ser denunciadas.

A seguir, veja o passo a passo de como denunciar um vídeo na IGTV no Android e no iOS (iPhone).

IGTV também conta com opção para denunciar vídeos que infringem regras; veja como (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Passo 1. Abra o Instagram e clique no ícone do IGTV indicado por uma televisão no canto superior direito da tela;

... img">

Clique no botão da IGTV no canto superior direito da tela principal do Instagram (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Passo 2. Ao abrir o IGTV, localize o vídeo que quer denunciar e clique para reproduzi-lo. É possível pesquisar pelo canal ou título, além de navegar pelos conteúdos populares ou pelos que já começou a assistir;

Localize o vídeo que quer fazer a denúncia no IGTV (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Passo 3. Ao lado das opções de curtir, comentar ou enviar o vídeo por Direct, clique no ícone com três pontos;

Ao lado das opções de comentar e curtir, clique no ícone com três pontos (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Passo 4. Na aba que abrir, clique em Denunciar. O Instagram permite selecionar se a ação é feita por conta de spam ou por conteúdo impróprio. Ao clicar em "É spam" o aplicativo passa automaticamente para o próximo vídeo e envia a reclamação para o setor responsável da empresa. Caso selecione "É imprópria" um menu será aberto para detalhar o post e indicar exatamente o motivo da denúncia.

Clique em "Denunciar" e selecione a categoria que se enquadra com o conteúdo irregular (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Após fazer a denúncia, o Instagram se compromete a analisar o vídeo. Caso seja comprovado que o conteúdo vai contra alguma das Diretrizes, o post pode ser excluído ou o perfil receber desde restrições até ficar totalmente bloqueado para uso.

O que acontece com denúncias do Instagram? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.