Os Doodles do Google para a Copa do Mundo seguem na página inicial do buscador nesta segunda-feira (25). Agora são oito ilustrações diferentes dos países que participam do décimo segundo dia de campeonato. O mundial chegou à terceira rodada da fase de grupos, então, não serão mais três jogos por dia: hoje, Uruguai e o país-sede Rússia se enfrentam em Samara às 11h (horário de Brasília), enquanto Arábia Saudita e Egito têm partida na mesma hora em Volgogrado. Já a partir das 15h, acontece a disputa entre integrantes do grupo B: Irã e Portugal, Espanha e Marrocos.

As imagens estáticas dos países que jogam hoje se alternam toda vez que a página de buscas é atualizada. O Google criou a série especial de Doodles em conjunto com ilustradores nativos dos países que competem na Copa do Mundo de 2018, para ilustrar o que o futebol significa segundo a cultura de cada um dos participantes do campeonato. O projeto tem como objetivo comemorar a riqueza da diversidade cultural e o talento das 32 nações participantes do evento.

Doodles celebram países que jogam no décimo segundo dia da Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Google)

Egito

O Doodle do Egito, feito pelo ilustrador Shennawy, representa dois meninos jogando futebol na rua, enquanto outras pessoas assistem a um jogo na TV. O artista afirma que a modalidade é a “alma do povo”.

... ttom: 45.8992805755%;">

Doodle do Egito mostra meninos jogando futebol na rua (Foto: Reprodução/Google)

Irã

Na ilustração do Irã aparece jogadores da seleção do país e pessoas celebrando a partida com bandeiras e cornetas. O artista Rashin Kheiriyeh explica que a Copa é um grande evento que reúne pessoas para apoiar a seleção.

Doodle do Irã tem jogadores da seleção do país (Foto: Reprodução/Google)

Marrocos

Annassi Mehdi retratou Marrocos com leões, um símbolo nacional, jogando futebol em destaque na imagem e a torcida do país celebrando a partida. Na figura também aparecem diversos monumentos marroquinos.

Doodle do Marrocos mostra em destaque leões jogando futebol (Foto: Reprodução/Google)

Portugal

No Doodle de Portugal há um homem e uma mulher jogando bola com os dedos em uma praia. Ao redor aparecem pessoas assistindo e realizando outras atividades, como churrasco e tricô. Segundo o artista Tiago Galo, o futebol está em todo lugar e é assunto que todos comentam em Portugal.

Doodle de Portugal retrata pessoas jogando futebol na praia (Foto: Reprodução/Google)

Rússia

Arina Shabanova representa a Rússia com uma partida de futebol e pessoas na torcida. Ao redor está a principal atração do país-sede da Copa de 2018: a Catedral de São Basílio. Para a artista, essa modalidade não é apenas um jogo, mas também um espetáculo que reúne pessoas.

Doodle da Rússia mostra uma partida de futebol e ao fundo a principal atração do país (Foto: Reprodução/Google)

Arábia Saudita

Na figura aparece uma grande águia de braços abertos atrás do gol, além de crianças e adultos jogando futebol. Ao redor da imagem, são mostradas duas pessoas segurando a bandeira do país. O artista Otman Denye afirmou que o objetivo da sua ilustração é mostrar a paixão e amor da Arábia Saudita pelo futebol.

Doodle da Arábia Saudita tem crianças e adultos jogando futebol (Foto: Reprodução/Google)

Espanha

O artista Andrés Lozano retratou a Espanha com torcedores em um bar acompanhando na TV uma partida da seleção. Para o ilustrador, o futebol tem uma grande importância em seu país, sendo chamado de "rei dos esportes”.

Doodle da Espanha mostra torcedores em um bar vendo o jogo na TV (Foto: Reprodução/Google)

Uruguai

No Doodle do Uruguai é mostrado um estádio de futebol com torcedores comemorando a partida. Macarena Campos desenhou monumentos famosos do país, como o Obelisco aos Constituintes e o mausoléu do general José Artigas.

Doodle do Uruguai mostra pessoas vibrando na torcida e pontos turísticos do país (Foto: Reprodução/Google)

Qual é o melhor Doodle do Google? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.