Dividir a tela em smart TVs da Samsung é útil para assistir a dois jogos da Copa do Mundo 2018 ao vivo e ao mesmo tempo, por exemplo. Durante as últimas partidas da fase de grupos, os times entram em campo simultaneamente. Para usar a função, é necessário ser assinante de um canal de esportes pago – infelizmente, não é possível sintonizar duas emissoras da rede aberta.

Confira, no tutorial a seguir, como usar a função Picture In Picture (PIP) nas TVs da Samsung para assistir a dois jogos ao vivo. O procedimento foi realizado em uma smart TV (modelo 40FH6203), mas as dicas valem para os outros aparelhos fabricados pela marca sul-coreana.

Passo 1. Abra o canal pago – como o SporTV, por exemplo – no HDMI. Agora, no controle remoto da TV, pressione o botão "Menu";

Pressione o botão Tools no controle remoto (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 2. Selecione a opção "Imagem" e pressione Enter;

... 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">

Acesse as opções de imagem da TV (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Vá até "PIP" e pressione Enter novamente;

Ativando modo PIP (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Agora, em "PIP", pressione Enter e marque a opção "Ligado";

Ativando modo PIP (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Em "Canal", selecione um canal da rede aberta – como a Globo, por exemplo – para ver na subtela;

Selecione o canal da tela secundária (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Nas opções abaixo, você pode configurar o tamanho da miniatura e a posição;

Configurando tamanho da subtela (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Em "Seleção do Som", é possível definir se o som da TV será o da tela principal ou da subtela. Após fazer os ajustes desejados, pressione a tecla "Exit" no teclado para fechar o menu de opções.

Configurando som da TV (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para assistir a dois jogos da Copa do Mundo 2018 ao mesmo tempo nas TVs da Samsung.

Qual é o melhor app para bolão da Copa do Mundo? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.