A Apple liberou o primeiro beta público do iOS 12, nesta terça-feira (26), para qualquer usuário de iPhone ou iPad. Dentre as mudanças, a atualização promete deixar dispositivos antigos mais rápidos e inclui melhorias na Siri, no modo Não Perturbe e notificações, além de novos Animojis e Memoji no iPhone X.

Confira, no passo a passo a seguir, como instalar o iOS 12 beta. O procedimento pode ser realizado em iPhones 5S e modelos superiores, no iPad mini 2 ou mais recentes e no iPod touch de 6ª geração. Vale reforçar, ainda, que trata-se de uma versão de testes do sistema, podendo apresentar travamentos, incompatibilidades e bugs. Também é importante realizar um backup completo do seu celular ou tablet antes do update.

Saiba como baixar e instalar o iOS 12 Public Beta (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Entre para o programa de testes da Apple

Passo 1. Acesse o site do programa de software beta da Apple (beta.apple.com) pelo seu dispositivo, toque em "Sign up" e faça login em sua conta iCloud – a mesma que você usa em seu iPhone ou iPad.

... 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">

Se inscrevendo para o programa de testes da Apple (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, toque em "enroll your iOS Device" e, em seguida, pressione o botão "Download profile".

Baixe o perfil de software beta em seu dispositivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Feito isso, toque em "Permitir" para confirmar a abertura do aplicativo de ajustes do iOS. Nele, aperte em "Instalar", no canto superior direito da tela.

Instalando perfil de software beta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Confirme a senha de bloqueio do seu iPhone ou iPad e toque novamente em "Instalar".

Digite a senha do dispositivo e instale o perfil beta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Confirme a instalação mais uma vez em "Instalar". Por fim, uma mensagem informará que é necessário reiniciar o dispositivo. Toque em "Reiniciar" para fazer isso imediatamente.

Confirme a instalação e reinicie (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Como instalar o iOS 12 beta

Passo 1. Após a reinicialização, o iOS 12 estará disponível para ser instalado no seu aparelho. Para isso, acesse as configurações do sistema e toque em "Geral".

Acesse as configurações gerais do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, abra "Atualização de Software" e aguarde. O sistema verificará por atualizações e a versão beta do iOS deve aparecer. Toque em "Transferir e Instalar" para iniciar o download e instalar o iOS 12 beta.

Instalando o iOS 12 no celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para instalar o iOS 12 beta e aproveitar os novos recursos do sistema em primeira mão.

Qual smartphone da Apple vale mais a pena comprar? Confira no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.