A Qualcomm anunciou três novos Snapdragons direcionados a celulares intermediários, além de uma nova plataforma para smartwatches infantis. Os novos Snapdragon 632, 439 e 429 são processadores que agregam funcionalidades antes exclusivas apenas em processadores mais poderosos e, consequentemente, mais caros: suporte à câmera dupla, gravação de vídeo em 4K e tecnologias mais recentes de processamento para inteligência artificial. Na avaliação da Qualcomm, os processadores devem começar a aparecer em lançamentos do segundo semestre.

Trio de processadores deve aparecer em lançamentos do segundo semestre (Foto: Divulgação/Qualcomm)

Entre o trio, o Snapdragon 632 é o processador mais poderoso. Com oito núcleos, ele conta com performance 40% superior ao Snapdragon 626. O chip também traz suporte à gravação de vídeo em 4K e pode controlar duas câmeras de 13 megapixels, ou então um sensor único de 24 MP.

Com recursos de inteligência artificial, que podem ser usados para desbloqueio facial e outras funcionalidades do gênero, o Snapdragon 632 poderá controlar telas de resolução Full HD+.

O Snapdragon 439 também é octa-core e, embora não suporte gravação de vídeo em 4K, ainda assim garante suporte a câmeras duplas de 8 megapixels, ou sensor único de 21 MP. Capaz de atingir performance 25% superior do que o Snapdragon 430, a CPU tem ainda reforço da Adreno 505, GPU 20% mais rápida que a antecessora para melhor desempenho em games.

Por fim, o Snapdragon 429 é um quad-core e deverá estar dentro de celulares mais baratos. Apesar disso, a CPU também consegue controlar duas câmeras simultanea

... mente, com suporte a dois sensores de 8 megapixels, ou um único de 16 MP. Até 25% superior em velocidade do que seu antecessor, o Snapdragon 425, o 429 tem uma GPU Adreon 504, 50% mais rápida do que a placa gráfica do modelo anterior.

Dos três processadores, o Snapdragon 429 é o único que não poderá controlar telas com resolução Full HD+, estando limitado ao HD+ (entre 1280 x 720 pixels e 1440 x 720 pixels).

Snapdragon Watch 2500

Snapdragon Watch 2500 será destinado a relógios inteligentes para crianças (Foto: Divulgação/Qualcomm)

Segundo a Qualcomm, este processador será voltado para uso em relógios inteligentes para crianças. O processador é equipado com quatro núcleos e foi desenvolvido para rodar uma versão do Android criada pela Qualcomm para produtos voltados para crianças. O “Android for Kids” não deve permitir a instalação de apps e terá funcionalidades extras para que pais possam acompanhar seus filhos e verificar o tipo de conteúdo a que eles têm acesso.

O processador é quad-core, tem suporte à 4G e deverá operar com as principais assistentes virtuais da atualidade.

Com informações: Qualcomm (1, 2), Engadget, The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.