Smart TVs da Samsung permitem que o usuário conecte caixas de som para melhorar a qualidade da reprodução de áudio, utilizando tanto uma conexão via cabo quanto o Bluetooth. A opção vale para caixas de som comuns, soundbars, entre outros acessórios do tipo, e é interessante para assistir a filmes, séries e aos jogos da Copa do Mundo, por exemplo.

Veja o passo a passo a seguir para aprender a ligar uma caixa de som por meio de cabo com plugue P2 (3,5 mm) e também como definir a saída de som externa nas configurações da televisão. Vale lembrar que o cabo com duas pontas iguais não costuma acompanhar os aparelhos de som, mas é possível comprar por preços entre R$ 10 e R$ 15.

Você vai precisar de um cabo com conectores P2 nas duas pontas, além da caixa de som com entrada desse tipo (Foto: Filipe Garrett/TechTudo)

Passo 1. Localize a saída de áudio no seu televisor. A posição pode variar, mas o local deve estar destacado com “Audio Out”, como na foto. Seu aparelho pode ter vários tipos de saída de som, mas a que precisamos aqui é aquela idêntica a uma porta de fone de ouvido (3,5 mm), que você encontra em um celular ou laptop;

... ceholder-container" style="padding-bottom: 75.0066190098%;">

Encontre a saída de som P2 da sua TV (Foto: Filipe Garrett/TechTudo)

Passo 2. Insira uma das pontas do cabo P2 na porta;

Basta inserir uma das extremidades do cabo na saída da TV (Foto: Filipe Garrett/TechTudo)

Passo 3. Agora, conecte a outra extremidade na entrada auxiliar da caixa de som que você deseja usar;

No nosso caso, usamos uma caixa de som JBL Charge 3 (Foto: Filipe Garrett/TechTudo)

Passo 4. Com a caixa de som ligada, ligue também o televisor. Sua TV deve detectar a caixa sozinha, mas pode ser necessário configurar a saída de som nas opções. Use o controle e abra o menu. Navegue até “Som” e confirme;

Abra o menu de configurações e escolha a opção "Som" (Foto: Filipe Garrett/TechTudo)

Passo 5. Nas opções de “Som”, escolha “Configurações de alto-falante”. Dependendo da versão do sistema da sua TV, o texto pode variar com outros termos, como “Saída de som”, "Lista de dispositivos" ou "Configurações avançadas";

Escolha as "Configurações de alto-falante" para ativar a saída pela caixa (Foto: Filipe Garrett/TechTudo)

Passo 6. Na nova janela, escolha “Selecionar Alto-falante”, para definir qual dispositivo de som será encarregado de reproduzir o áudio que sai da TV;

Opção serve para definir por onde o áudio será reproduzido (Foto: Filipe Garrett/TechTudo)

Passo 7. Uma nova janela será exibida. Basta escolher "Alto-falante EXT", que equivale dizer ao seu televisor que o som deve ser endereçado à caixa. Agora você já deve ouvir o som pelo aparelho. Dica: o controle de volume será feito pelo dispositivo de áudio. Portanto, se você fez tudo certo até aqui e não ouviu nada, certifique-se de aumentar o volume.

Escolha o "Alto-falante EXT" para que a TV desabilite o som interno e passe a usar a caixa de som (Foto: Filipe Garrett/TechTudo)

Qual é a melhor caixa de som Bluethooth? Saiba no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.