O Instagram lançou um novo aplicativo para Android chamado Instagram Lite, que oferece alguns dos principais recursos da rede social de fotos, com menos consumo de espaço de armazenamento e memória. A novidade chegou sem qualquer alarde por parte da rede social nesta quinta-feira (28) e está disponível somente para alguns usuários — não aparece ainda na Google Play Store brasileira.

Por ser “lite”, o novo app não tem todos os recursos do app principal. Não é possível, por exemplo, enviar vídeos ou trocar mensagens de forma privada pelo Direct. Desta forma, o Instagram Lite preserva a memória do aparelho.

Instagram Lite tem a mesma aparência do app normal (Foto: Reprodução/Google Play Store)

Com foco nos mercados em desenvolvimento, o Instagram Lite foi criado de forma a ser compatível com celulares mais antigos e ser baixado mais facilmente em locais com Internet mais lenta. Para que isso aconteça, o seu tamanho é de apenas 537 Kb, contra os 32 MB da versão original.

{mod
... ule [57]}

Ao TechCrunch, um porta-voz da empresa disse que os testes começaram nesta semana, em primeiro lugar no México, mas não revelou quando o aplicativo estará liberado em outros países, como o Brasil, por exemplo. Também não há previsão de quando vai chegar ao iOS.

O aplicativo original do Instagram segue funcionando normalmente.

Como tirar o "online" do Instagram? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.