Agony, o jogo de terror para Steam, PS4 e Xbox One, é uma jornada grotesca pelos quatro cantos do inferno. Você terá que enfrentar aberrações, demônios e a total escuridão se quiser alcançar os passos da Deusa Vermelha. Pensando no desafio, o TechTudo preparou dicas para você se mandar bem no game.

Tire o capuz dos mártires

Sempre que chegar em uma nova área com demônios, não esqueça de remover o capuz dos mártires para pegar um novo corpo, caso acabe morrendo. Você terá um limite de tempo e três tentativas, depois disso perderá o checkpoint atual e será obrigado a voltar para o anterior.

Você não pode possuir um mártir que está de capuz em Agony (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Prenda a respiração

Os demônios são rápidos e sensíveis a sons. Para passar despercebido por eles, segure "Alt" no teclado, "triângulo" no PS4 ou "Y" no Xbox One para prender a sua respiração enquanto anda. Essa ação simples pode ser a sua salvação em cenários de labirintos e espaços apertados.

... 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">

Os demônios de Agony podem ouvir a sua respiração (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Ative os espelhos

Os espelhos de cor roxa, aqueles com vários braços, são os checkpoints de Agony. Ou seja, os saves do jogo são manuais. Ative todos que encontrar pelo caminho para ter um ponto seguro no qual você possa retornar ao morrer ou através do menu seletor de capítulos.

Os espelhos são os checkpoints de Agony (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Está perdido? Use a Luz do Destino

Os mapas de Agony são escuros e com caminhos que parecem intermináveis. Se você acabar se perdendo, aperte "F" no teclado, ou o analógico direito (RS) no PS4 e Xbox One para usar a Luz do Destino. Os raios brilhantes vão apontar o caminho para o próximo capítulo.

Se você se perder, a Luz do Destino mostrará o caminho em Agony (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Pegue todos os frutos

Para melhorar a capacidade de sobrevivência do personagem, você deve coletar maçãs douradas. São dez frutos no total, dispersos por vários cenários, que são usados para comprar ou aprimorar habilidades.

Em Agony, os frutos proibidos dão pontos para melhorar habilidades (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Procure por estátuas de ouro

Agony está repleto de colecionáveis que desbloqueiam mais sobre a história e outras informações no menu principal. Apesar dos ambientes serem extremamente escuros, os itens brilham em cor dourada, o que os tornam fáceis de serem encontrados. Vasculhe cantos, mesas, pontes e câmaras secretas. Você encontrará estátuas, notas e artes do jogo.

Os colecionáveis estão espalhados por todos os mapas de Agony (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Qual o melhor game de terror? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.