O Files Go é o gerenciador de arquivos oficial do Google para Android. Em uma recente atualização, o aplicativo ganhou compatibilidade com arquivos compactados em ZIP – formato bastante comum no PC e em arquivos recebidos por e-mail. Dessa forma, o usuário pode extrair e visualizar o conteúdo desse tipo de arquivo sem precisar de apps como o WinZip.

Confira, no passo a passo a seguir, como extrair arquivos ZIP usando o app Files Go. O procedimento foi realizado em um Moto E4, da Motorola, mas as dicas valem para outros celulares com Android. É necessário ter a última versão do aplicativo instalada – veja como atualizar os seus apps.

Saiba como usar o app Files Go para extrair arquivos ZIP (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

Passo 1. Baixe o arquivo para o seu celular. No caso do Gmail, por exemplo, basta tocar sobre o ícone da seta, à direita do nome. Após concluir o download, abra o Files Go e toque em "Downloads", na aba "Procurar".

... 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">

Baixe o arquivo e abra a pasta de downloads no Files Go (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. O arquivo baixado, em formato ZIP, aparecerá na lista de downloads. Toque sobre ele para visualizar o conteúdo. Para descompactar os arquivos, basta tocar em "Extrair".

Extraindo arquivo ZIP (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, você pode apagar o arquivo original (compactado) marcando a opção "Excluir arquivo ZIP". Toque em "Pronto" para exibir os arquivos extraídos. Para abri-los, basta tocar sobre o item desejado.

Visualizando arquivos extraídos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. O arquivo, então, será exibido na tela. É possível abrir documentos em formatos populares, como imagens, PDFs, documentos do Word, planilhas do Excel, músicas e vídeos.

Visualizando uma foto extraída (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para extrair e abrir arquivos em formato ZIP no celular sem precisar recorrer a apps específicos.

Como aumentar a memória interna do celular? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.