Detroit: Become Human é o novo jogo exclusivo para PS4 da produtora Quantic Dreams, mesma de Heavy Rain e Beyond Two Souls. Nele, você controla três androides em um futuro onde as máquinas convivem lado a lado com os humanos. Apesar de o game aparentar ser simples, fazendo com que o jogador siga os rumos de decisões, há elementos que podem ajudar a construir uma história satisfatória. Confira as nossas dicas:

Dicas para mandar bem em Detroit Become Human (Foto: Divulgação/Sony)

Vasculhe todos os cenários

Diferentemente de outros games da produtora, Detroit traz cenários bem amplos. Com isso, abre um leque maior de possibilidades do jogador criar caminhos alternativos de acordo com novas pistas obtidas.

... 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">

Detroit: Become Human (Foto: Divulgação/Sony)

Por isso, tenha a paciência de explorar cada canto em busca de elementos, personagens para diálogo, ou até itens. Isso sem falar nas revistas colecionáveis espalhadas por todo o jogo.

As decisões não são tão simples assim

Detroit: Become Human possui uma trajetória de trama totalmente baseada em diálogos e suas decisões. Entretanto, as respostas que, teoricamente, seriam as mais convencionais, podem levar a consequências bem inesperadas, ou até mesmo, um desfecho diferente do que você gostaria de tomar.

Detroit: Become Human (Foto: Divulgação/Sony)

Em outras palavras, é preciso arriscar em algumas respostas para se obter sucesso. Levar o diálogo para a defensiva pode ser uma alternativa para não modificar o perfil de um personagem, mas não necessariamente há a certeza de que ele não vai se dar mal por isso.

Molde a personalidade de cada personagem

Ainda sobre os coadjuvantes, cada um deles possui um caminho no Diagrama que segue uma linha de personalidade. Portanto, procure sempre seguir uma linha com cada um deles, independentemente das consequências que isso trará.

Detroit: Become Human (Foto: Divulgação)

Por exemplo, se você optou por Marcus ser um revolucionário em busca da causa dos androides, procure manter essa postura (dura ou não) até o final, mesmo se isso trouxer consequência graves, como desaprovação de aliados ou até mesmo perdas ao longo do caminho.

Dê uma olhada no Diagrama

O Diagrama é um mecanismo de Detroit: Become Human que mostra ao jogador a linha com o rumo da história que suas decisões tomaram. Ele não é importante apenas para quem joga o game novamente e busca destravar todo tipo de caminho, mas também para saber se as suas escolhas foram as melhores.

Detroit: Become Human (Foto: Divulgação)

Para isso, após concluir uma missão, veja se a sua linha foi a maior ou a mais curta em comparação com as outras. Lembrando sempre que você pode retornar aos capítulos para buscar novas decisões.

De olho nos botões

A jogabilidade de Detroit Become Human não é tão complexa assim. Para movimentar os jogadores, os comandos seguem o básico de boa parte dos games, usando os analógicos para se movimentar e olhar ao seu redor.

Detroit: Become Human (Foto: Divulgação/Sony)

Entretanto, nos momentos de ação, é preciso focar na sequência de botões que surgem na tela para não se dar mal. Caso você esteja com problemas em relação à velocidade e variedade que aparece na tela, nas configurações é possível diminuir a dificuldade, fazendo com que menos botões sejam exigidos nas cenas de ação.

Xbox One ou PS4: qual console tem os melhores exclusivos? Responda em nosso Fórum



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.