As smart TVs da Samsung oferecem o modo jogo para quem gosta de colocar os games na telona. Ativar a função é simples e tudo pode ser feito rapidamente por ajustes nas configurações, sem a necessidade de estar conectado à Internet ou de baixar algum aplicativo extra. O recurso promete acelerar a velocidade da imagem e tentar diminuir possíveis travamentos, bugs e atrasos.

O modo jogo está disponível para determinados modelos da marca, portanto é importante conferir se o seu aparelho possui a função antes de fazer o passo a passo. Confira a seguir como ativar o recurso em uma smart TV da Samsung.

Como ativar o modo jogo na TV Samsung (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 1. Clique em "Menu". O botão costuma estar acima das setas no controle remoto da TV;

... 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">

Controle remoto para acessar o menu da TV Samsung (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 2. Desça até "Sistema" e clique no botão localizado entre as setas para prosseguir;

Abra o menu do sistema na TV Samsung (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 3. Em seguida, selecione "Geral";

Selecione o menu de Geral na TV Samsung (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 4. Encontre o item de "Modo Jogo". Aqui, o recurso já aparece como primeira opção;

Encontre o Modo Jogo nas configurações da TV Samsung (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 5. Marque a opção de "Ligado". Para desativar, basta seguir os mesmos passos e selecionar "Desligado".

Ative o modo jogo na TV Samsung (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Pronto! Agora é só aproveitar o recurso para melhorar sua experiência com games. Com o modo jogo ativado, o televisor dá preferência à velocidade de processamento das imagens. Portanto, é normal que se tenha perda de brilho, menor saturação, entre outros fatores. Vale lembrar que, quanto mais recente for o modelo, melhor deve ser o resultado da função.

Quais as melhores marcas de TV atualmente? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.