As seleções que jogam no segundo dia de oitavas de final da Copa do Mundo 2018 foram homenageadas pelo Google com Doodles neste domingo (1). Os times da Rússia e Espanha, que se enfrentam às 11h (horário de Brasília), e da Croácia e da Dinamarca, que competem por uma vaga na próxima fase às 15h, ganharam ilustrações. As animações dos países são alternadas no logo do buscador.

Os Doodles fazem parte do projeto do Google criado em parceria com artistas nativos das 32 nações que participam do mundial. A ideia por trás dos desenhos é mostrar o que o futebol significa na terra natal de cada seleção, segundo essas variadas culturas e os talentos que as representam.

Doodle da Espanha na Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Google)

Espanha

A Espanha é retratada pelo ilustrador Andrés Lozano, que afirma que o futebol é tão importante para seu país que é conhecido como “rei dos esportes” e faz parte da vida de todos, mesmo daqueles que não curtem a modalidade. Bem parecido com o Brasil, não é mesmo? No desenho, torcedores espanhóis acompanham em um bar, pela televisão, uma partida de sua seleção.

Rússia

A artista Arina Shabanova criou o Doodle da anfitriã da Copa, onde uma partida de futebol acontece em frente à Catedral de São Basílio, uma dos maiores símbolos da Rússia. Ao redor, torcedores com trajes típicos e uma arquitetura característica complementam a cena. Para Shabanova, o esporte é o principal do país e responsável por muito mais que um jogo, sendo também um espetáculo que reúne as pessoas.

... iv class="adsense-techtudo">

Doodle da Rússia na Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução / Google)

Dinamarca

No desenho da Dinamarca, a paixão pelo futebol se mistura à tradição das bicicletas. Rune Fisker, autor do Doodle, declarou que os dois trazem alegria e entusiasmo a seu povo. A ilustração exibe homens e mulheres andando em diferentes tipos de bikes dentro de um campo de futebol. Ao fundo, é possível ver o Borsen, monumento famoso localizado na capital Copenhagen.

Doodle da Dinamarca na Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Google)

Croácia

A Croácia é representada com jogadores vestindo a tradicional camisa quadriculada do time em meio a um cenário que inclui lagos, montanhas e monumentos históricos do país, como as muralhas de Dubrovnik e a Arena de Pula. De acordo com o artista criador do Doodle, Vedran Klemens, o futebol é o passatempo favorito dos croatas.

Doodle da Croácia na Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Google)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.