A segunda etapa do CBLoL 2018 fechou mais uma rodada neste domingo (1). A CNB venceu pela quarta vez seguida e disparou na liderança da tabela com o dobro de pontos em relação ao segundo colocado (12 pontos, contra 6 da Vivo Keyd). Flamengo e IDM perderam de virada, enquanto a Red Canids conquistou suas primeiras vitórias nesse split. Veja, a seguir, os resultados dos jogos desta semana e a tabela de pontos e classificação final.

KaBuM 2-1 Vivo KeyD

Zantins e Ranger, com dynquedo ao fundo: equipe conseguiu boa vitória e se mantém na briga pela Escalada (Foto: Divulgação/Riot Games)

A série da Vivo KeyD contra a KaBuM começou promissora para os Guerreiros, que conquistaram uma vitória tranquila na primeira partida. Porém, os confrontos seguintes foram marcados por diversos erros da Keyd.

O confronto inicial foi um verdadeiro stomp por parte da Keyd. O time de Gabriel “Revolta” Henud ficou à frente da rival em toda a partida, sem perder nenhuma torre e sofrendo apenas um abate. Com uma fase de rotas sólida e uma conclusão ainda melhor, a partida da Keyd parecia indicar que a vitória na série seria tranquila.

Mas no confronto seguindo tudo começou a desandar. Apesar ter uma fase de rotas incrível (com Revolta acumulando abates com seu Nocturne), a conversão para o late game foi desastrosa. Ao comprar uma luta em uma pequena passagem na selva adversá

... ria e focar o Braum de Marcelo “Riyev” Carrara, a Keyd se expôs a praticamente todos os ultimates da KaBuM e deixou escapar uma vitória que parecia certa.

As equipes estavam bastante equilibradas na última partida. Jogando de forma segura para evitar o efeito bola-de-neve, KaBuM e Keyd depositavam suas esperanças em teamfights: quem lutasse primeiro, ganhava. E foi assim que, após invadir a base adversária com seu time, Alexandre “TitaN” Lima retornou à base, recuperou sua vida, teleportou-se para a base adversária e garantiu a virada da série para a KaBuM.

ProGaming 2-1 Flamengo

BrTT teve atuação apagada em partida decisiva e Flamengo amargou derrota (Foto: Divulgação/Riot Games)

O primeiro embate entre as equipes foi bem tranquilo para o Flamengo, que iniciou com vitória. A equipe rubro-negra utilizou muito bem o combo de Camille e Galio, que era suficiente para iniciar em cima da Irelia de Leonardo “Lynkez” Cassuci e garantir as teamfights. Sendo a única fonte de dano real da ProGaming, toda vez que Lynkez era abatido a equipe era forçada a recuar. O avanço do Flamengo foi inevitávil e garantiu a vitória do time.

No confronto seguinte, a ProGaming alterou seu plano de jogo. Com Ezreal na mão de Lucas “Luskka” Rentechen e Cassiopeia na mão de Lynkez, a equipe criou uma composição que escalaria de forma segura para o late game. O Flamengo também trabalhou os objetivos no Rift de forma equivocada. Após conquistar o Barão e sofrer um Ace na sequência, o time de BrTT deu a brecha necessária para que a ProGaming, aos 36 minutos de partida, empatasse a série.

No terceiro embate a ProGaming demonstrou sua superioridade em termos de macro. Rotacionando pelo mapa e aproveitando ao máximo o potencial de controle trazido pela dupla Skarner e Alistar, o Flamengo não conseguiu impor seu jogo e parecia depender da qualidade individual de Felipe “BrTT” Gonçalves e Bruno “Goku” Miyaguchi. No entanto, as atuações apagadas do mid-laner e do atirador fizeram com que o caminho da ProGaming para a vitória parecesse natural, e no fim do dia os Caveiras saíram com os três pontos.

Red Canids 2-1 IDM

Loop e Sacy comemoram vitória importante para Red Canids (Foto: Divulgação/Riot Games)

O domingo (1) começou com a IDM Gaming contra Red Canids. Os Gorilas foram bem no primeiro confronto e pareciam estar diante de mais uma série tranquila contra uma Red Canids. Apesar de alguns erros pontuais (como uma chamada desastrosa de Barão que quase pôs tudo a perder), a Fiora de Matheus “Fitz” Cayres foi determinante para abrir a base da Red Canids e dar o espaço necessário para fechar a primeira partida.

Mas foi a partir do Jogo 2 que a situação começou a mudar para a Matilha. A Taliyah do caçador Marcos “Cariok” Santos foi completamente neutralizada durante a fase de rotas, e, paralelamente, o Yasuo de Kim “Sky” Ha-neul tornou-se um verdadeiro pesadelo para a IDM. Mesmo com Cariok roubando um Barão milagroso aos 37 minutos e Victor “Cabu” Oliveira tendo uma atuação de gala com seu Rakan, nada disso foi o bastante. A Red anulou Cabu em uma única teamfight para derrubar todos os outros oponentes e conquistar sua primeira vitória no CBLoL 2018.

O terceiro duelo foi uma verdadeira aula do novo meta de League of Legends. Sky e Lee “Chaser” Sang-hyun fizeram um belíssimo duo de Kai’Sa e Braum e anularam totalmente a Sejuani de Cariok e o Vladimir de Ruan “Anyyy” Silva. Com a vantagem inicial de Pedro “LEP” Marcari na rota do topo (que aos nove minutos de jogo já tinha três abates), a Matilha fez o Barão já aos 21 minutos, abrindo a base da IDM e ganhando seus primeiros três pontos nesse split.

CNB 2-0 INTZ

CNB teve boa atuaçãi; equipe segue como favorita (Foto: Divulgação/Riot Games)

A última série do fim de semana mostrou o poder da CNB nesse novo meta. A atuação diferenciada de Leonardo “Robo” Souza e Yan “Yampi” Petermann foram determinantes para que a equipe conquistasse mais uma vitória e assumisse o topo da tabela.

No primeiro duelo, Master Yi e Taric foram destaques na rota do meio e na selva. A dupla conseguiu impor uma pressão em cima da Kai’Sa e Braum da INTZ e aproveitou bem as brechas dadas pelos Intrépidos. Sem depender de um grande objetivo como Barão ou Dragão Ancião, os Blumers foram soberanos do início ao fim e venceram a primeira partida sem dificuldades.

Na segunda partida, a CNB foi superior novamente. Robo e seu Aatrox saíram na frente na rota superior em cima do Dr. Mundo de Rodrigo “Tay” Panisa, Robo e seu Aatrox. A vantagem possibilitou uma estratégia interessante: derrubar as torres Tier 1 o quanto antes para, utilizando o Aatrox poderoso de Robo, invadir a selva adversária e impedir o afunilamento planejado para a Xayah de Luis Felipe “Absolut” Carvalho. Deu certo, vitória para CNB!

Classificação

Progame-se!

O segundo split do CBLoL volta no dia 21 de julho com mais quatro partidas. Confira os confrontos:

  • 21/07 - Flamengo eSports x CNB e-Sports (13h)
  • 21/07 - KaBuM! e-Sports x IDM Gaming (15h)
  • 22/07 - INTZ e-Sports x ProGaming Esports (13h)
  • 22/07 - Red Canids x Vivo Keyd (15h)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.