O iOS 11 tem uma função nativa que permite descobrir a última vez que um app foi aberto no iPhone. O recurso é útil para saber quais aplicativos o usuário não costuma usar com frequência. Dessa forma, é possível optar por desinstalá-lo para liberar espaço no celular. Quando necessário, o programa voltará a ser baixado da App Store. Nenhum dado é perdido no processo.

No tutorial a seguir, saiba como identificar e apagar os aplicativos que você não usa em seu iPhone. O passo a passo foi realizado em um iPhone 8, mas as dicas valem para outros modelos de dispositivos da Apple, incluindo o iPad.

Aprenda a identificar e remover os apps não usados no iPhone ou iPad (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do iPhone e abra "Geral". Em seguida, toque em "Armazenamento do iPhone".

... 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">

Abra as configurações de armazenamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Deslize a tela até a lista de apps instalados e aguarde até que ela seja completamente carregada. A última vez que o aplicativo foi usado é exibida logo abaixo do nome. Para desinstalar um app que você não usa, toque sobre ele, vá em "Desinstalar App" e confirme.

Desinstalando um app não usado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Como reinstalar o app

Passo 1. Caso precise usar o aplicativo, basta voltar às configurações e tocar em "Reinstalar App". Você também pode tocar sobre o ícone do aplicativo na tela inicial. O download será iniciado e, quando terminar, o app será aberto normalmente, sem que nenhum dado seja perdido.

Reinstalando app (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

iPhone 8: vale a pena comprar por um preço mais baixo nos EUA? Descubra no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.