A personagem Symmetra, de Overwatch, recebeu uma grande atualização, que alterou completamente suas habilidades no FPS da Blizzard, lançado para Xbox One, PS4 e PC (via Battle.Net). Antes um herói de suporte, Symmetra agora funciona como um personagem de dano, com habilidades bem mais agressivas e um novo Ultimate. Ainda não testou a nova atualização do game? Confira o guia para jogar com o rework da arquiteta indiana:

Habilidades

Projetor de Fótons

A arma principal de Symmetra foi uma das principais mudanças da personagem. Ao invés de um raio que atinge automáticamente os inimigos próximos, agora é necessário mirar o disparo, que tem dano cada vez mais alto enquanto acerta um adversário. O tiro secundário continua o mesmo, como uma descarga circular de energia que causa muito dano.

Overwatch: como jogar com a versão atualizada da personagem Symmetra (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Torre de Sentinela

As pequenas torres que causam dano e desaceleram qualquer inimigo próximo continuam funcionando basicamente da mesma forma, com a diferença de que agora é possível dispará-las de longe contra qualquer superficie dos mapas de Overwatch. É possível posicionar até três sentinelas simultaneamente, que podem ser usadas para barrar entradas ou pegar adversários de surpresa.

... iner" style="padding-bottom: 56.2500000000%;">

Nova sentinela de Symmetra pode ser arremessada a longas distâncias (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Teletransportador

Antigamente um dos Ultimates de Symmetra, o útil Teletransportador se tornou uma das habilidades básicas da personagem. Agora é possível posicionar o item a qualquer momento durante uma partida, para facilitar e agilizar a movimentação do seu time, evitando disparos inimigos. A novidade é a necessidade de usar a tecla de ação para ativar o efeito de transporte.

Teletransportador se tornou uma das habilidades base de Symmetra (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Barreira de Fótons

A nova habilidade suprema de Symmetra é uma das mais legais e impressionantes do Overwatch. Com a barreira, a personagem cria um gigantesco escudo com 5000 pontos de vida, que cobre completamente uma das faces do mapa. Essa é uma excelente alteraniva para isolar a equipe adversária e ganhar vantagem em trocas francas.

Ultimate de Symmetra cobre o mapa inteiro de Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Como jogar

Esqueça tudo o que você sabia sobre a Symmetra. Com a mudança de habilidades, a personagem deixa de se focar em criar armadilhas para os inimigos e atua de forma bem mais proativa e dinâmica. Isso significa que você pode ser muito mais prestativo, inclusive em jogadas ofensivas, que costumavam ser o ponto fraco da personagem.

Use as novas sentinelas para criar áreas de perigo para os seus oponentes, e pegá-los de surpresa. É importante que você procure deixar as suas torres em locais de acesso limitado, sempre em áreas elevadas ou escondidas, já que isso dificultará bastante a destruição dos itens, e fará com que os inimigos percam o foco no jogo. Também deixe as torres relativamente separadas, para que elas não sejam destruídas facilmente com tiros explosivos.

Posicione as sentinelas de Symmetra atrás de seus inimigos para surpreendê-los (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O teletransportador pode facilitar bastante o deslocamento da sua equipe, criando rotas mais rápidas e seguras para chegar a pontos estratégicos. Como um elemento grande posicionado no mapa, ele também pode ser usado por uma armadilha para atrair a atenção dos inimigos, enquanto você coloca sentinelas e dispara seu tiro secundário, capaz de causar muito dano.

Para o Ultimate, procure encontrar ângulos de posicionamento que cobrem entradas e aberturas para inimigos. Isso ajudará na proteção dos seus aliados, enquanto eles continuam a atirar contra os rivais sem se preocupar. Note que essa habilidade é carregada muito rapidamente, então faça uso dela sempre que possível para extrair a máxima vantagem.

Você acha que Overwatch pode destronar CoD e Battlefield no gênero FPS? Opine no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.