The Awesome Adventures of Captain Spirit é um jogo grátis dos mesmos criadores de Life is Strange, que se passa no mesmo universo deste outro game. O título está disponível para PS4, Xbox One e PC (download via Steam), com a premissa de ser uma aventura curta, ainda que cativante. O personagem central é um garoto, Chris, que brinca de ser um super-herói e procura coisas para fazer em sua casa e no quintal. A aventura é repleta de desafios e pequenos quebra-cabeças, por isso pode ser um pouco difícil para quem não está acostumado. Saiba dicas para jogar, a seguir:

Escolha sempre

The Awesome Adventures of Captain Spirit é um game de escolhas. Diversos diálogos te permitem definir um rumo para a história, ainda que o final não seja tão variante. Há, pelo menos, duas opções em cada diálogo ou situação.

As escolhas são feitas, geralmente, pressionando um dos botões principais do controle, variando em cada plataforma. Nunca deixe de escolher, pois a história pode tomar um rumo que você não sabe, se a escolha for automática.

Guie-se pelas missões

Apesar de não ser linear, The Awesome Adventures of Captain Spirit tem um guia interessante para quem não quer se perder. Para terminar a aventura é preciso cumprir todos os objetivos da folha de papel de Chris.

A qualquer momento você pode pressionar o botão central do controle para abrir o papel e ver o que falta ser realizado. Ele fica disponível desde o início do game e, quando o item fica colorido, significa que o objetivo já foi concluído.

Superpoder

Chris imagina que é um super-herói em The Awesome Adventures of Captain Spirit, e por isso ele usa seus poderes imaginários para lidar com as coisas do seu dia a dia com o pai. Em alguns momentos, um pequeno triângulo amarelo aparece nos itens do local.

É aí que você deve segurar os botões R2 ou RT para poder ativar o poder e fazer a história andar. Fique sempre atento aos triângulos amarelos para poder ativar cenas especiais e conseguir novos itens ou cenas.

Código do celular

Em determinado momento, Chris tem a oportunidade de brincar com o celular do pai, acessando um jogo de que ele gosta muito. Porém, o problema é que o celular tem um código, ou PIN, que bloqueia sua tela.

É possível encontrar o PIN pela casa, mas facilitamos sua vida em The Awesome Adventures of Captain Spirit e fornecemos aqui o código para destravar o celular: basta segurar o aparelho e entrar com os números 42983294.

O segredo do abajur

Quando visitar o quarto do pai de Chris em The Awesome Adventures of Captain Spirit não deixe de verificar o abajur dele. Há uma chave escondida ali, que fará com que mais segredos e possibilidades da história se destranquem.

Alguns dos segredos envolvem o passado da mãe de Chris e também um presente que o pai guarda em seu armário. Para obter a chave, basta arrumar a posição do abajur, que está torto, e acender sua luz.

O mapa

O mapa é um dos maiores segr

... edos do jogo. Ele está localizado no quarto de Chris. É preciso coletar o decodificador na casa da árvore, fora da casa, dentro do pequeno armário. Com ele em mãos, volte ao quarto.

De frente para o mapa, é preciso posicionar os números na posição correta na imagem, dentro das esferas. Na ordem, eles ficam: 1, 4, 3 e 2. Assim, você terá que seguir o caminho demarcado no mapa, do lado de fora, na pilha de lixo.

Qual o melhor jogo de ação ou aventura para PC? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.