O Facebook começou a liberar a ferramenta de doação de sangue para os aplicativos para Android e iPhone (iOS). A função, desenvolvida em parceria com bancos de sangue de vários pontos do país, tem por objetivo facilitar o encontro entre doadores e instituições que necessitem de doações, além de aumentar o número geral de coletas.

Uma vez registrado na plataforma do Facebook, o usuário passará a receber notificações quando for identificada carência em um posto próximo. Saiba como participar da campanha no tutorial a seguir.

Saiba como mostrar que você é doador de sangue no Facebook pelo celular (Foto: TechTudo/Luciana Maline)

As unidades atendidas por enquanto estão localizadas em São Paulo (Pró-Sangue), Rio de Janeiro (HemoRio), Brasília (Hemocentro de Brasília), Santa Catarina (HemoSC), Ceará (HemoCE) e Pará (HemoPA). Existe a intenção de expandir o projeto no futuro.

Procedimento no Android

Passo 1. Abra o app do Facebook no celular, acesse o seu perfil e entre em "Sobre". Desça a tela até o tópico "Doações de sangue" e toque em "Adicionar".

... 107914%;">

Acesso à ferramenta de doação de sangue do Facebook pelo app para celular (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Pressione o botão "Participar agora" para começar o cadastro. Na tela seguinte, escolha o seu tipo sanguíneo. Você pode se registrar como doador sem dar essa informação, caso prefira.

Início do cadastro como doador de sangue no Facebook a partir do app (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. O campo "Você já doou sangue antes?" vem definido por padrão como "Ainda não". Caso queira alterar a resposta, toque na setinha em destaque e selecione a opção "Sim".

Mudança na resposta para pergunta sobre doação anterior de sangue no app do Facebook (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Toque no botão "Enviar" para concluir o registro como doador de sangue no Facebook. Se quiser divulgar a campanha entre os seus contatos, aperte o botão "Convidar amigos".

Conclusão do registro como doador de sangue no Facebook através do aplicativo (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Pressione o botão "Convidar" ao lado dos respectivos contatos para enviar-lhes uma mensagem pelo Messenger. Se quiser fazer um post no Facebook sobre a campanha, toque em "Avançar" e edite a publicação, que será veiculada com um acontecimento.

Compartilhamento da campanha de doação de sangue via Messenger e post no Facebook (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Como procurar pessoas por foto ou nome no Facebook? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.