Aguardado desde o início da segunda temporada da série de mesmo nome, Westworld é um game para Android e iOS em que o jogador controla um parque que simula o Velho Oeste. No entanto, os cenários são povoados por sofisticados robôs (ou anfitriões) que representam papéis para entreter os humanos visitantes (ou convidados).

Cada anfitrião requer uma atenção especial, seja no gerenciamento de atividades com convidados, seja na manutenção e upgrades. Assim, a evolução no simulador exige a atenção em múltiplas tarefas, bem como planejamento na evolução de instalações e melhoria de robôs. Veja como jogar o game:

Saiba como jogar Westworld (Foto: Divulgação/WB Games)

Passo 1. Coloque seus anfitriões para interagir com os convidados no parque. Em cada cenário do game, os visitantes se dirigiram para os estabelecimentos onde desejam se entreter. Alguns preferem jogos de cartas ou brigas no bar, outros assaltos ao caixa ou negociações no banco;

... 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">

O Sallon Mariposa é o estabelecimento com interações mais rápidas do game (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

É preciso escolher os robôs que representem papéis da mesma cor e no mesmo nível que a interação que os humanos visitantes exigem. Após certo tempo, quando as atividades entre ambos se encerrarem, o convidado irá embora satisfeito, enquanto o anfitrião adquire pontos de experiência e o jogador recebe créditos em moedas e outras bonificações.

Itens de mesma cor e mesmo símbolo aumentam a bonificação nas interações (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Da mesma forma, é importante escolher um anfitrião com o mesmo caráter do convidado. Os chapéus, de cor branca, preta e marrom, representam, respectivamente, suas atitudes como “Mocinho”, “Bandido” ou “Neutro”. Interações que combinem chapéus de mesma cor garantem créditos e premiações extras.

Anfitriões e convidados com chapéus de mesma cor aumentam as bonificações (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 2. Conforme o nível de jogador aumentar, aprimore a Sala de Controle. As instalações subterrâneas da Delos, empresa que administra o parque, são coordenadas pela Sala de Controle. Assim, sempre que a esta for atualizada, novos estabelecimentos do parque ou alojamentos da companhia serão desbloqueados;

A Sala de Controle, no centro das instalações subterrâneas, é o coração do parque (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Quando o game inicia, somente o cenário de Sweetwater está disponível. Porém, conforme a Sala de Controle é melhorada, outros quatro cenários serão desbloqueados, bem como suas instalações e as opções de atualização destas.

Os cenários do game são desbloqueados com atualizações na Sala de Controle (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Além disso, a aprimoração da Sala de Controle também libera novas instalações subterrâneas da Delos. O Gabinete do Dr. Ford, as salas de Análise Crítica e Devaneios, bem como os vários alojamentos para construir são desbloqueados desta forma, e cada uma apresentada por um breve e eficiente tutorial.

O Gabinete do Dr. Ford garante créditos especiais em esmeraldas de tempos em tempos (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 3. Aumente o nível de experiência e a versão seus anfitriões. Cada interação entre os visitantes humanos e os robôs garantem pontos de experiência para estes, porém há um limite de acordo com a sua versão. No caso, anfitriões 1.0 vão até 1.10, enquanto os 2.0 chegarão até 2.20, seguindo está lógica até os de versão 5.0, com o nível máximo de 5.50.

Os anfitriões têm o limite das atualizações determinado pela sua versão (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Neste sentido, é preciso também aprimorar a versão dos robôs na Sala de Reconstrução. Está instalação descarta anfitriões em troca de pontos de experiência para aumentar o nível de outros, mas também pode atualizar versões – porém, com custos equivalentes ao nível de evolução.

A Sala de Reconstrução permite aumentar a experiência e atualizar a versão dos robôs (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 4. Faça manutenções periódicas de seus anfitriões na Sala de Diagnóstico. Toda vez que seus robôs interagem com convidados, há certo desgaste que pode acabar levando a uma pane. Assim, é importante fazer revisões rotineiras na Sala de Diagnóstico, evitando períodos mais longos de restauração de deteriorações mais graves;

A Sala de Diagnóstico faz reparos leve ou conserta panes graves, causadas pelo desgaste excessivo (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 5. Na Sala de Biomateriais, crie estoques de Tinta 3D e Sangue Sintético. É importante estocar estes produtos, pois o primeiro é necessário para construir adereços de robôs ou projetos de novos anfitriões na Sala de Produção, enquanto o último é necessário para reconstruir robôs na Sala de Oficina;

Produza e estoque Tinta 3D e Sangue Sintético na Sala de Biomateriais (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 6. Melhore os atributos de seus anfitriões com Adereços e Devaneios. Os robôs melhoram suas características com o aumento de nível de experiência e o aprimoramento de versão. Porém, é possível adicionar aperfeiçoamentos extras que melhoram a pontuação em qualidades e papéis dos anfitriões;

Os Devaneios aumentam porcentagens de atributos e podem ser melhorados (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Enquanto os Devaneios são adicionados aleatoriamente a qualquer anfitrião, podendo ter o nível aumentado a qualquer momento, os Adereços são equipamentos especiais e requerem grande quantidade de materiais e Tinta 3D.

Os Adereços aprimoram características específicas dos papéis dos anfitriões (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Tanto os Devaneios quanto os pré-requisitos de Adereços são conquistados ao longo de interações com visitantes, porém, há uma probabilidade maior de recebe-los nas entrevistas com técnicos no cenário de Escalante.

No cenário de Escalante é mais fácil receber Devaneios e materiais para construir Adereços (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 7. Priorize as interações com os convidados VIPs, pois o recebimento de crédito e as bonificações sempre são maiores. Apesar destes convidados humanos terem um nível de exigência maior, é possível visualizar o roteiro de suas visitas, enquanto os anfitriões recebem mais pontos de experiência;

Interações com convidados VIPs garantem premiações maiores (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

No entanto, os convidados VIPs exigem a realização de interações em menos de 4 horas. Exceto “O homem de preto”. Este visitante, assim como o personagem do seriado, perambula constantemente pelos cenários do game, mas premia o jogador com códigos de anfitriões especiais, como Dolores, Bernard e Lawrence.

O personagem “O homem de preto” percorre os cenários do parque e é exigente, mas garante premiações especiais (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 8. Planeje os upgrades de seus anfitriões, pois há limites no número de robôs e é preciso ter estratégias para fazer seus papéis aumentarem de nível. Apesar de ser possível aumentar o espaço de alojamento de anfitriões com os créditos especiais em esmeraldas, é recomendável só utilizar códigos na Sala de Construção para os robôs que forem ser realmente utilizados;

Economize os códigos para montar robôs na Sala de Construção para não ter problemas com o limite de anfitriões (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Da mesma forma, na Sala de Reconstrução, é importante utilizar anfitriões iguais para aumentar o nível de experiência ou aprimorar a versão. Enquanto robôs e protótipos de mesmo caráter garantem bônus nos pontos de experiência, o uso de um anfitrião na reconstrução de outro do mesmo tipo garantem o aumento do nível dos papéis.

Na Sala de Reconstrução, anfitriões iguais para aumentar o nível de experiência ou a versão podem melhorar o grau de seus papéis (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Quais são os melhores jogos para Android? Diga sua opinão no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.