Reprises de novelas, futebol, capítulos de séries e outros conteúdos da grade da TV Globo estão disponíveis no app do Globoplay para Android e iPhone (iOS). Com uma grande quantidade de conteúdo liberado para todos os usuários, a plataforma de streaming requer apenas um cadastro breve para acessar uma vasta biblioteca de vídeos grátis. Além disso, dependendo da sua localidade, é possível assistir a programação ao vivo da TV no celular.

No tutorial a seguir, veja como se registrar e acessar os principais recursos do serviço de TV online. O passo a passo foi realizado em um smartphone Galaxy S8 rodando Android O.

Aprenda a usar as principais funções do Globoplay no celular (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Como se cadastrar e assinar

Passo 1. O Globoplay requer um cadastro breve para liberar o conteúdo gratuito. Acesse o menu lateral e toque em “Entrar” para acessar a tela de login. Registre-se usando e-mail e senha ou use suas contas do Facebook ou Google para agilizar o processo.

... 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">

Faça login gratuito para ter acesso ao Globoplay (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Se optar por assinar para desbloquear as íntegras, toque em “Experimente 7 dias grátis” e complete o cadastro com o número de CPF. A validação da assinatura se dá por meio da forma de pagamento ativada no Google Play (Android) ou App Store (iPhone).

Assine o Globoplay diretamente pelo celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Assinantes podem acessar a íntegra de capítulos as novelas, séries, programas de humor, desenhos e filmes completos. O conteúdo envolve a programação que está no ar e outros 140 títulos históricos da emissora. Em alguns casos, episódios podem ser liberados no Globoplay antes do sinal aberto da TV. O conteúdo reservado a assinantes é identificado pelo selo "assinantes".

O Globoplay oferece sete dias grátis de degustação. Só depois desse prazo e se o usuário desejar, o serviço começa a cobrar R$ 18,90 mensais para acesso no celular, tablet, TV ou computador.

Como assistir a novelas

Passo 1. No menu lateral, toque em “Novelas” para visualizar os títulos disponíveis. Na parte de cima, o app exibe as novelas que estão no ar. Abaixo, na seção “Replay”, você encontra o conteúdo mais antigo com episódios disponíveis para rever na plataforma.

Acesse novelas recentes e antigas pelo Globoplay (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Ao selecionar uma novela, o Globoplay exibe no topo os capítulos disponíveis na íntegra disponíveis para assinantes. Role para baixo para acessar trechos, que são vídeos mais curtos liberados gratuitamente para todos.

Assista íntegras e trechos de novelas no Globoplay (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como assistir ao futebol

Passo 1. Os principais lances dos jogos do Brasileirão, da Libertadores e outros torneios, além de programas esportivos, estão disponíveis no menu “Esportes”.

Globoplay tem conteúdo de campeonatos e programas esportivos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Navegue pelos dias da semana para explorar vídeos de melhores momentos. O Globoplay não traz partidas de futebol completas, com exceção das partidas da Seleção na Copa do Mundo 2018.

Assista a melhores momentos de jogos pelo celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como acessar a programação

A programação ao vivo da TV Globo, chamada de simulcasting, é transmitida via Globoplay gratuitamente para as regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Distrito Federal, Recife ou Amazonas. Por conta disso, o aplicativo precisa de permissão para acessar dados do GPS do celular para determinar a localização. Nas demais regiões, o serviço oferece conteúdo sob demanda.

Passo 1. A grade completa da TV Globo é disponibilizada no menu “Programação”, com conteúdo organizado por dia. Se você estiver em uma das regiões com cobertura ao vivo do Globoplay, procure pela identificação “No ar” para abrir o simulcasting no celular.

Acesse a transmissão ao vivo da TV Globo no Globoplay (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Na opção “Programas locais”, o usuário pode explorar jornais e outros programas de variedade da sua cidade.

Acesse programação local pelo Globoplay (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Função “No seu tempo”

Passo 1. O recurso “No seu tempo” permite criar rapidamente uma playlist com duração pré-estabelecida. Toque na função no menu lateral e determine o tempo que você tem disponível no momento.

Defina a duração da playlist do Globoplay (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. A seguir, o Globoplay exibe estilos de conteúdo para escolher e exibe uma lista de vídeos que cabem no seu tempo livre.

Escolha o estilo e dê play nos vídeos com duração pré-determinada (Foto: Reprodução/Paulo Alves)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.