As quatro seleções que competem hoje nas quartas de final da Copa do Mundo ganharam um Doodle diferente como homenagem do Google. O primeiro jogo das quartas de final do mundial começa às 11h (horário de Brasília) nesta sexta-feira (6), com partida entre Uruguai e França. Na sequência, a seleção brasileira enfrenta a Bélgica às 15h na cidade de Kazan. Se o Brasil passar para a semifinal, ele jogará na próxima terça-feira (10) também às 15h. Já a final da Copa do Mundo será decidida no domingo (15) ao meio-dia.

Quatro ilustradores foram convidados para representar em imagens “Como ⚽ (futebol) parece em meu país”, de acordo com a cultura de cada nação que joga hoje na Copa da Rússia. A iniciativa tem como objetivo celebrar a riqueza cultural e de talentos dos países participantes. Ao clicar no símbolo de play no Doodle, aparecerá uma das ilustrações do dia. A partir disso, as imagens estáticas se alternarão toda vez que o usuário acessar a página inicial de buscas do Google.

Figura reúne países que jogam nas quartas de final em Doodle nesta sexta-feira, 6 (Foto: Reprodução/Google)

Brasil

A ilustração do Brasil mostra um jogo de futebol com uma jogadora prestes a chutar ao gol. Marcada pelas cores verde e amarelo, a figura também tem torcedores vibrando pela cobrança em uma rua com árvores. No desenho há crianças, idosos, um cachorro carregando um apito na boca, um garçom, pessoas tomando água de coco em uma barraca de praia e até um funcionário de uma companhia elétrica

... acompanhando a partida. O artista Pedro Vergani diz que o futebol no Brasil “é uma expressão de uma parte importante da nossa cultura; é arte, ritmo, dança, trabalho duro, trabalho em equipe e uma pitada de arrogância”.

Doodle do Brasil na Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Google)

Uruguai

A figura que representa o Uruguai mostra um estádio de futebol com torcedores comemorando a partida. Além disso, o artista Macarena Campos desenhou monumentos famosos que caracterizam o país, como o Obelisco aos Constituintes e o mausoléu do general José Artigas.

Doodle do Uruguai tem torcida vibrando e elementos característicos do país (Foto: Reprodução/Google)

França

O Doodle da França tem crianças brincando de futebol, videogame, totó e também colando figurinhas no álbum. Na direção da trave, localizado ao fundo, está o famoso monumento de Paris: o Arco do Triunfo. Segundo a artista Helene Leroux, o futebol é algo que o francês tem em seu coração desde a infância.

Doodle da França retrata crianças brincando de jogos variados (Foto: Reprodução/Google)

Bélgica

A figura da Bélgica, feita por Sam Vanallemeersch, mostra uma partida de futebol e os torcedores acompanhando o jogo em um castelo. Destaca-se na imagem a conversa entre dois homens, que seguram um mapa do campo, para representar o planejamento técnico da seleção belga.

Doodle da Bélgica mostra jogo animado de futebol (Foto: Reprodução/Google)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.