Evolve ? o mais novo jogo da 2K Games em parceria com a Turtle Rock Studios. Lan?ado para Playstation 4, Xbox One e PC, o game foca no combate entre quatro ca?adores mercen?rios e uma gigantesca e poderosa criatura. Confira as dicas para que voc? possa aproveitar o melhor do t?tulo.

Evolve e The Legend of Zelda 3D: veja os lan?amentos da semana

Evolve (Foto: Reprodu??o/Metrouk)

- Jogando como ca?ador

Mantenham-se juntos para uma melhor t?tica contra o monstro (Foto: Reprodu??o/Forbes)

Unidos venceremos

A primeira dica ? um tanto quanto ?bvia. Se j? jogou uma partida de Evolve, voc? sabe que estar? morto se ficar alguns metros longe de seus amigos. N?o apenas o monstro pode te matar, como tamb?m a flora e fauna de Shear. Basta um passo errado para ser engolido por uma planta carn?vora ou ser imobilizado por uma criatura sheariana. Fique pr?ximo de seus amigos, principalmente se voc? for da classe de Assalto ou M?dico, uma vez que este primeiro pode neutralizar qualquer amea?a, enquanto o segundo pode curar os ferimentos.

Visite o seu m?dico

Os monstros encontrados em Evolve s?o absurdamente fortes. Basta ficar alguns segundos sozinho com ele para que voc? seja totalmente obliterado, e a ?nica forma de sobreviv?ncia ? caso o m?dico de seu time esteja lhe curando. Infelizmente, o m?dico ? o personagem com menor sa?de do jogo, e muitos jogadores que controlam o monstro sabem disso. Isso resulta no monstro focando os ataques primeiramente no m?dico para tirar a grande vantagem do time.

Mate os chamados Big Alpha para garantir b?nus a sua equipe (Foto: Reprodu??o/Twinfinite)

Mate os animais elite

Animais Elite s?o seres albinos que oferecem b?nus ao serem mortos. Tanto para o monstro quanto para os ca?adores, matar um animal elite ? garantia de bons aprimoramentos para a partida. Voc? e seu time podem optar por inicialmente procurar pelos animais de elite ou focar na busca pelo monstro e, caso encontrem um elite, o matem imediatamente.

Atente-se ? muito ? aos sinais do monstro

Um monstro de quase 10 metros de altura deixa um grande rastro de destrui??o por onde passa. Os sinais mais cl?ssicos de sua localiza??o s?o os p?ssaros carniceiros que se aproveitam dos restos dos animais e os p?ssaros que o monstro assusta ao passar perto. Mas h? outros sinais importantes que voc? deve se atentar, como: ?rvores derrubadas, carca?as de animais pelo ch?o e, caso esteja jogando com a armadilheira Maggie, acompanhe sempre que poss?vel sua companheira Daisy, pois ela ? sua melhor aposta para rastrear o monstro. Procure sempre estar em lugares altos para visualizar melhor o trajeto do monstro.

- Jogando como o Monstro

Alimente-se da fauna de Shear para evoluir (Foto: Reprodu??o/Adrenaline)

Comer, comer

No in?cio da fase os ca?adores estar?o muito pr?ximos a voc?. ? preciso fugir da ?rea rapidamente, visto que voc? ainda estar? no n?vel u

... m. Ao alcan?ar um local seguro longe dos ca?adores, se alimente da fauna da fase para evoluir rapidamente. Procure por animais grandes como os elite para ganhar aprimoramentos e mais pontos de experi?ncia. Frequentemente ative a habilidade de farejar para localizar novas presas e mapear a localiza??o dos ca?adores.

Evolve far? jus ao legado de Left 4 Dead? Comente no F?rum do TechTudo!

Pegadinha do malandro

O Armadilheiro dos ca?adores possui dentre as suas habilidades a capacidade de rastrear o monstro, principalmente se for Maggie e Daisy. Quando n?o est? em movimento furtivamente, o monstro deixa pegadas em seu trajeto, o que facilita o trabalho dos ca?adores. Mas e se eles seguirem uma pista errada? Para isso, ande ou corra normalmente em uma dire??o e, logo em seguida, ande furtivamente na dire??o contr?ria. Por exemplo: ande ou corra para a direita e, depois, refa?a o caminho contr?rio enquanto anda furtivamente na dire??o esquerda do mapa.

Dividir e conquistar

A equipe dos ca?adores, principalmente jogadores experientes, anda sempre em grupo para facilitar a assist?ncia e combate em equipe. O Assalto ? o "tanque" do time, pois aguenta muito dano com sua vida elevada e capacidade de ficar invulner?vel. J? o Suporte ? o segundo mais forte, sendo seguido pelo Armadilheiro e M?dico. S?o nesses dois ?ltimos que voc? deve focar os seus ataques inicialmente, principalmente no m?dico, que curar? os seus aliados feridos. J? o Armadilheiro ir? incapacit?-lo na primeira chance que tiver, dificultando seus ataques e movimento.

Use sua habilidade de escape para poder se reposicionar ou fugir do combate (Foto: Reprodu??o/Gamespot)

Sempre tenha uma habilidade de escape

Ao evoluir, voc? recebe tr?s pontos de habilidade para distribuir entre seus poderes. Todos os monstros, inclusive o Kraken e o Espectro, possuem uma habilidade de escape ? aquela que voc? usar? para fugir do combate. Golias possui uma investida que o faz correr ferozmente em uma dire??o, o Kraken possui um dash a?reo, enquanto o Espectro tem a capacidade de se deslocar muito r?pido em uma curta dist?ncia. Caso sua estrat?gia seja focada no combate, deixe pelo menos um ponto na habilidade de escape para que voc? possa n?o somente focar na evolu??o das outras habilidades, como tamb?m ter uma op??o de fugir quando as coisas apertarem.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.