A versão de testes do iOS 12 já pode ser instalada por qualquer usuário de iPhone ou iPad. O iOS 12 Beta traz melhorias de performance, agrupamento de notificações, novas opções para o Não Perturbe, controle de atividade e novos Animojis e Memojis para iPhone X. Por outro lado, o caráter experimental pode apresentar incompatibilidade com aplicativos, bugs e travamentos, o que incomoda parte dos usuários.

No tutorial a seguir, saiba como fazer downgrade e voltar ao iOS 11. O procedimento foi realizado em um iPhone 8 e na versão do iTunes para Mac, mas as dicas valem para usuários de outros modelos do telefone da Apple, bem como usuários de PCs com Windows.

Aprenda a restaurar o iPhone com o iOS 11 (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Conecte o seu iPhone ou iPad ao computador usando o cabo USB e abra o iTunes. Em seguida, é necessário colocar o dispositivo em modo de recuperação, conforme as orientações abaixo.

  • No iPhone 5S, iPhone 6S, iPhone 6S Plus ou iPad: pressione e segure os botões Home e botão liga/desliga até o ícone do iTunes aparecer.
  • No iPhone 7 ou iPhone 7 Plus: pressione e segure os botões liga/desliga e de reduzir volume até o ícone do iTunes aparecer.
  • No iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X: aperte e solte o botão de aumentar volume, aperte e solte o botão de baixar volume e mantenha o botão liga/desliga pressionado até o ícone do iTunes aparecer.

Passo 2. No computador, o iTunes exibirá uma mensagem informando que exis

... te um problema com o iPhone ou iPad. Clique em "Restaurar".

Clique em Restaurar para resinstalar o iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, confirme clicando em "Restaurar e Atualizar". Lembre-se que este procedimento apagará todos os dados do seu dispositivo. É recomendável ter backup das informações para restaurá-las mais à frente.

Confirme que você quer reinstalar o sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. O iTunes exibirá as notas de lançamento do iOS 11.4, versão estável mais recente do sistema da Apple. Clique em "Seguinte".

Notas de lançamento do iOS 11.4 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Clique em "Concordar". O download do sistema será iniciado e pode demorar algumas horas para ser concluído, dependendo da velocidade da conexão. Quando terminar, a instalação será automática. Mantenha o seu iPhone ou iPad conectado ao computador o tempo todo.

Concorde com o contrato e aguarde a instalação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

O seu iPhone ou iPad será restaurado com a versão estável do iOS. Se você fez backup dos dados antes de instalar o iOS 12, durante o processo de configuração inicial, terá a opção de restaurá-los usando o iTunes ou o backup na nuvem do iCloud.

Com informações: Cnet

Qual smartphone da Apple vale mais a pena comprar? Confira no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.