O Rift Rivals 2018 já tem seu vencedor: o Brasil. A final do campeonato de League of Legends (LoL) aconteceu em São Paulo neste domingo (8). Vivo Keyd e KaBuM derrotaram Kaos Latin Gamers e Rebirth, da América Latina Sul, para levantar a taça da edição 2018. Com show de Alexandre "TitaN" Lima, os brasileiros triunfaram por três a um e faturaram cerca de R$ 50 mil em premiações.

O Rift Rivals 2018 contou com a participação de representantes do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), da Latin America North League (LLN) e da Copa Latinoamérica Sur (CLS). A competição internacional, disputada sempre na metade do segundo split, tem o objetivo de aflorar rivalidades entre as diversas regiões do circuito competitivo de LoL.

Vivo Keyd 1-0 Rebirth

Tockers estreou com o pé direito: quatro abates, quatro assitências e nenhuma morte (Foto: Divulgação/Riot Games)

A Vivo Keyd carimbou a primeira vitória da série após partida equilibrada contra a Rebirth. Sul-americanos e brasileiros executaram boas chamadas de Dragão, derrubaram estruturas no mapa e estiveram praticamente empatados em ouro durante boa parte do tempo. Tudo mudou com uma chamada de Barão bem articulada aos 33 minutos.

Os Guerreiros aproveitaram brecha dos adversários, teleportaram-se para o covil do monstro e garantiram o bônus sem se envolver em lutas. Os recursos adquiridos foram o suficiente para frear o split push do topo Lukas "LukasNegro" Vega, que já havia causado vários

... estragos com o campeão Yorick. O triunfo foi confirmado aos 42 no relógio.

KaBuM 2-0 KLG

TitaN foi dos grandes responsáveis pelo segundo triunfo brasileiro (Foto: Divulgação/Riot Games)

A KaBuM deu sequência à boa fase brasileira. Os Alaranjados derrotaram a KLG, confirmaram a segunda vitória na série e deixaram os representantes do CBLoL a um passo do bicampeonato. TitaN foi o grande destaque do confronto. O jovem atirador de 19 anos, que terminou o duelo com dez abates, foi autor de um triple kill com o campeão Ezreal.

A equipe treinada pelo sul-coreano Lee "Hiro" Woo-suk soube administrar muito bem as ações de jogo. Embora tenha saído atrás no placar de abates, os garotos de Limeira não perderam as rédeas da partida. Conquistaram três torres em sequência, fortaleceram os carregadores com recursos e deram um show de posicionamento durante team fights.

Vivo Keyd 2-1 KLG

Tierwulf comandou a primeira vitória da CLS (Foto: Divulgação/Riot Games)

Os Guerreiros voltaram a Summoner's Rift apostando em uma composição de dois suportes. Gabriel "Henud" Revolta abriu mão da posição de caçador e transferiu a função à tockers, que alternou movimentações entre rota do meio e selva. A estratégia, entretanto, não foi bem orquestrada. A Keyd cometeu erros primários e amargou a derrota.

Pelo lado da KLG, Joaquín "Plugo" Pérez e Damián "Nate" Rea foram peças fundamentais para a primeira vitória da América Latina Sul na grande final. Meio e topo aproveitaram embuscadas preparadas pelo caçador Sebastián "Tierwulf" Mateluna, cresceram no confronto e neutralizaram todas as ações dos brasileiros. O nexus brasileiro foi derrubado aos 25.

KaBuM 3-1 Rebirth

Zantins foi uma verdadeira parede com o seu Dr. Mundo! (Foto: Divulgação/Riot Games)

O bicampeonato foi confirmado na quarta e última partida da série com direito a grandes emoções. Os Alaranjados cometeram muitos erros durante o duelo, chegaram a estar atrás do placar de ouro em algumas ocasiões e perderam o primeiro Barão. Os atuais campeões do CBLoL, entretanto, se recuperaram no momento certo para deslanchar.

A virada veio aos 29 minutos em team fight realizada na selva brasileira, quando Luccas "Zantins" Zanqueta e Filipe "Ranger" Brombilla protegeram TitaN e Matheus "Dynquedo" Rossini das investidas adversárias. Livres para contra-atacar, Draven e Vladimir eliminaram quatro integrantes da Rebirth. Os brasileiros conquistaram o segundo Barão do confronto e não tiveram dificuldades para invadir a base inimiga e confirmar o título!

Classificação do Rift Rivals 2018 (Foto: Divulgação/Riot Games)

Vivo Keyd e KaBuM garantiram presença antecipada na grande final. Isso porque as equipes do CBLoL terminaram a primeira fase da competição na liderança da tabela, após vencerem cinco dos oito compromissos possíveis. Infinity e Rainbow7, da América Latina Norte, finalizaram a campanha com o mesmo número de triunfos, mas ficaram em segundo lugar graças aos critérios de desempate. Nas semifinais, perderam para os rivais do Sul.

Dia 1 (05/07)

  • KLG 1-0 KaBuM
  • Rainbow7 1-0 Rebirth
  • Infinity 1-0 Vivo Keyd
  • KaBuM 1-0 Rainbow 7
  • Infinity 1-0 KLG
  • Vivo Keyd 1-0 Rebirth

Dia 2 (06/07)

  • Infinity 1-0 Rebirth
  • Vivo Keyd 1-0 Rainbow7
  • KaBuM 1-0 Infinity
  • Vivo Keyd 1-0 KLG
  • Rebirth 1-0 KaBuM
  • Rainbow7 1-0 KLG

Semifinais (07/07)

  • Infinity 1-0 Rebirth
  • KLG 1-1 Rainbow7
  • KLG 2-1 Infinity
  • Rainbow7 2-2 Rebirth
  • KLG 3-2 Rainbow7


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.