Ocultar a rede Wi-Fi é uma medida extra de segurança que pode ajudar a aumentar a privacidade de uma conexão residencial. Ela está presente em roteadores de diversas marcas, entre elas D-Link e TP-Link. Entretanto, a forma de conectar o celular ou tablet à internet sem fio muda, uma vez que ela não é exibida na tradicional lista de conexões disponíveis. Além da senha, o usuário precisa saber o nome exato da conexão e também o protocolo de certificação utilizado pelo roteador.

No tutorial a seguir, confira como conectar o celular ou tablet Android a uma rede Wi-Fi invisível. O procedimento foi realizado em um celular da Xiaomi, o Redmi Note 4, com Android Nougat (7.0).

Aprenda a como conectar o Android a uma rede Wi-Fi invisível (Foto: Isabela Cabral/TechTudo)

Passo 1. Abra as configurações do Android e toque na seção responsável pelo Wi-Fi do dispositivo.

... 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">

Acesse as configurações da rede wireless (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 2. Role a página até o fim e toque em "Adicionar rede". Agora, entre com os dados da rede wireless, como nome, senha e protocolo de certificação utilizado pelo roteador, que na maioria dos casos é o "WPA/WPA2 PSK". Não se esqueça de tocar no botão "OK" para registrar as informações ou em "Salvar", dependendo do modelo do celular.

Insira os dados para que o Android se conecte à rede Wi-Fi (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Se você seguiu os passos à risca, a rede sem fio oculta fica salva e o dispositivo será conectado a ela sempre que possível.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.