A Prinker é uma mini-impressora portátil capaz de fazer tatuagens temporárias sobre a pele humana. De acordo com a fabricante Sketch On, o modelo é o primeiro do mundo com a função, que aplica qualquer desenho no local escolhido com uma fina camada de tinta, de forma semelhante às tatuagens que vinham em chicletes e revistas.

Os desenhos ou frases tatuadas podem conter qualquer formato. É possível escolher um dos modelos do desenvolvedor, designs gratuitos feitos por outros usuários ou desenhar sua própria tatuagem da forma que quiser. Depois, basta abrir a imagem no aplicativo da Prinker, parear a máquina com o celular e deslizar o aparelho pela pele por até três segundos.

Basta deslizar a Prinker pela pele para que a tinta seja aplicada (Foto: Divulgação/SketchOn)

As tatuagens temporárias prometem durar até três dias. Para evitar alergias, segundo a fabricante, as tintas utilizadas nas impressões são feitas com ingredientes cosméticos certificados e podem conter um número ilimitado de cores. Além disso, os componentes são resistentes à água e podem ser retirados da pele com sabão antes de apagarem naturalmente.

Por enquanto, as máquinas são vendidas apenas para empresas, para uso em eventos, como aconteceu nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Os aparelhos estão disponíveis em branco, amarelo, vermelho, azul e preto. A Prinker conta com design leve para manipular e imprimir com apenas uma mão, permitindo que qualquer um possa se tatuar sozinho.

... ent-media__container">

Prinker pode receber qualquer tatuagem a partir do aplicativo para smartphone (Foto: Divulgação/SketchOn)

De acordo com a fabricante, a versão para varejo já está em desenvolvimento, mas ainda não há data para lançamento ou previsão de preço para os consumidores. Além disso, a desenvolvedora Sketch On reforça que o produto não está à venda em lojas virtuais como Amazon e eBay, para que os usuários fiquem atentos a possíveis falsificações.

Para tatuagens definitivas

Enquanto a Prinker é a primeira máquina portátil do mundo com tatuagens temporárias, segundo a fabricante, outros desenvolvedores criaram técnicas com impressoras 3D para fazer tatuagens definitivas, também na pele humana.

Os projetos trocaram as canetas dos equipamentos por máquinas e agulhas de tatuagem. Assim, os usuários podem enviar o desenho para o software e aguardar a impressão na pele. Por conta do formato das máquinas, apenas pernas ou braços podem ser tatuados assim por enquanto.

Impressora 3D adaptada se transforma em máquina de tatuagem (Foto: Divulgação)

Via Prinker

Qual a utilidade de comprar uma impressora 3D? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.