O aplicativo do YouTube para celular ganhou uma atualização que permite aos usuários navegar de forma totalmente anônima. Isso significa que, com a opção acionada, é possível assistir a vídeos sem deixar rastros, sem se preocupar que sejam salvos no histórico ou que intervenham nas sugestões de conteúdo.

Ao mesmo tempo, no modo anônimo não é possível se inscrever em canais, curtir vídeos ou fazer comentários. Ao desativar a função, o app retorna automaticamente ao último perfil em que estava logado.

YouTube ganha modo de navegação anônima celular; veja como usar (Foto: TechTudo)

Como ativar a navegação anônima

Passo 1. Abra o app do YouTube e toque na sua foto de perfil, no canto superior direito da tela, para acessar as configurações. Em seguida, selecione a opção “Ativar modo de navegação anônima”.

... 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">

Ativando modo de navegação anônima no YouTube (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 2. Selecione “OK” na caixa de aviso. Você já estará usando o YouTube de forma anônima. Com esse modo de navegação ativado, sua foto de usuário é substituída por um ícone diferente. Também é exibida a mensagem “Você está no modo anônimo” no rodapé da tela.

Modo de navegação anônima no YouTube (Foto: Reprodução / Taysa Coelho)

Como desativar a navegação anônima

Passo 1. Toque sobre o ícone de navegação anônima que substitui a foto de usuário, no canto superior direito da tela. Então, selecione a opção “Desativar modo de navegação anônima”.

Desativando o modo de navegação anônima do YouTube (Foto: Reprodução / Taysa Coelho)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.