O Nubank agora permite fazer a portabilidade de salário para a NuConta. A principal vantagem é que o dinheiro cai na conta e já começa a render automaticamente – sem que o usuário precise se preocupar em depositar na poupança ou escolher um investimento.

Para realizar a solicitação, é necessário saber o CNPJ da empresa em que trabalha, a razão social e selecionar o banco em que os pagamentos são processados. A solicitação é enviada à instituição bancária de origem da sua conta-salário e, após o deferimento do processo, o usuário passa a receber pela NuConta.

Confira, no tutorial a seguir, como preencher a solicitação de portabilidade do seu salário para a NuConta. O procedimento foi realizado na versão do aplicativo para iPhone (iOS), mas as dicas também valem para usuários de Android. Não existe nenhuma taxa, tanto do Nubank quanto por parte do banco de origem do salário.

Saiba como fazer a portabilidade do seu salário para a NuConta (Foto: Helito Bijora/ TechTudo)

Passo 1. Abra o app do Nubank e toque em "Depositar". Em seguida, toque em "Receber salário";

... 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">

Acesse as opções indicadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Uma breve explicação da portabilidade de salário será exibida. Toque em "OK" para avançar. Agora, digite o número do CNPJ da empresa em que você trabalha e toque em "continuar".

Entre com o CNPJ do seu empregador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na sequência, entre com a razão social – note que isto pode ser diferente do nome fantasia (público) da empresa. Avançando para a próxima etapa, é necessário selecionar o banco em que a empresa processa a folha de pagamento. Este banco pode ser diferente do banco em que você recebe o seu salário, portanto é recomendável confirmar as informações com o RH.

Digite a razão social e selecione o banco em que o seu pagamento é processado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, digite a senha do seu cartão de crédito para confirmar a solicitação. Você receberá uma resposta por email em até cinco dias úteis.

Confirme a sua senha para realizar a solicitação de portabilidade de salário (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, seu próximo salário será depositado diretamente em sua NuConta.

BB code abre e fecha sem funcionar. O que fazer? Usuários comentam no Fórum Tech Tudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.