Razões que irão resultar em uma vida mais prática! (Foto: Reprodução/ThinkStock)

Armazenar arquivos pessoais na nuvem traz uma série de vantagens. Além de poder acessar tudo de qualquer dispositivo conectado à internet, você ainda garante que nada será perdido caso seu computador tenha algum problema. O OneDrive, serviço de armazenamento da Microsoft, disponibiliza 1 TB de espaço para os assinantes do Office 365 guardarem qualquer coisa: documentos, projetos profissionais, fotos, vídeos, músicas e muito mais. Isso significa capacidade para 1,7 milhão de arquivos do Office, ou 419 mil fotos em boa resolução ou ainda 200 mil músicas.

... flNpSTGX/8QAHxABAAICAgIDAAAAAAAAAAAAAREhADEQQVGBYaHR/9oACAEBAAE/IT3vQKTYXRT+4nZ1IZU6U69+cDaVG06HEKYLEPeWmXpW5n5bcQwQi1evvj//2gAMAwEAAgADAAAAEAXP/8QAGxEBAAICAwAAAAAAAAAAAAAAAREhAEGBofD/2gAIAQMBAT8QUGj6yDpkxRKNXXLLn//EABcRAQEBAQAAAAAAAAAAAAAAAAEAEVH/2gAIAQIBAT8QIdgALXt//8QAHRABAQACAgMBAAAAAAAAAAAAAREhQQAxEFFhgf/aAAgBAQABPxCpOoTOLAiGgYYDzLw14IWgwiZiIoGeAhFqEMpQUenEqS+Lr0Cxfg30/nECQbQuwvZs9/OFh8bjIqrp76c+P//Z">

(Foto: Divulgação/Microsoft)

O serviço conta ainda com aplicativos de sincronização em tempo real, que facilitam o seu dia a dia, possibilitando o acesso à versão mais atualizada dos arquivos armazenados de forma automática no seu PC, Mac ou Celular.

O OneDrive faz parte do pacote de serviços do Office 365. Ou seja, ao assinar a solução você tem em mãos não só as versões mais atualizadas dos principais aplicativos usados hoje em dia, como Word, Excel, PowerPoint e outros, como também 1 TB para armazenar em segurança tudo o que você produz. Por isso, a economia é garantida.

(Foto: Divulgação/Microsoft)

1 – Segurança

A Microsoft segue protocolos rígidos de segurança em todos os seus produtos e serviços, o que não poderia ser diferente com o OneDrive. Isso significa uso de criptografia avançada e servidores protegidos com normas internacionais rígidas, contra invasões e vírus.

2 – Integração

Independente de qual o dispositivo em uso – smartphone, tablete ou computador – é possível acessar todos os arquivos armazenados no OneDrive em qualquer lugar do mundo. Isso garante que todos os seus arquivos estarão com você aonde quer que esteja, e para acessá-los, basta entrar na sua conta do Office 365 em qualquer computador com internet e pronto!

3 – Compartilhamento

Arquivos, pastas, fotos e outros documentos podem ser compartilhados com colegas, amigos, família e profissionalmente. Basta enviar um link por email, SMS, iMessage ou pelo Facebook – em vez de se preocupar com os grandes anexos. Para aumentar a segurança dos seus arquivos, o serviço permite que você defina uma data de expiração dos links compartilhados.

4 – Sincronização

Usuários do Office 365, podem sincronizar o OneDrive com um computador local. Isso significa que, uma vez que as modificações feitas em um arquivo sejam salvas, elas serão atualizadas não apenas no computador, mas também na versão armazenada na nuvem. Isso garante segurança e proteção às suas informações (além de liberar um grande espaço no seu PC)

(Foto: Divulgação/Microsoft)

5 – Melhor custo-benefício

O OneDrive traz o melhor custo-benefício da categoria. Com apenas R$ 24 por mês, o usuário garante todas as vantagens da solução Office 365 Personal e 1 TB de armazenamento seguro, integrado e sincronizado. A mensalidade chega a ser 40% mais barata do que a concorrência, que oferece apenas o serviço da nuvem e não conta com todos os aplicativos mais conhecidos de produtividade.

(Foto: Divulgação/Microsoft)

Curtiu as dicas e quer conhecer mais sobre o OneDrive? Clique aqui e acesse a Microsoft Store e saiba qual é a versão ideal para você.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.