O Instagram ficou fora do ar na tarde desta sexta-feira (13) por quase uma hora. Ao tentar usar o aplicativo em celulares Android ou iPhone (iOS), a rede social apresentava a mensagem: "não foi possível atualizar o feed". Quem tentava acessar a plataforma pelo PC dava de cara com o erro de rede desconhecido "5xx Server Error".

Além do Brasil, as reclamações vieram de vários países. No Twitter, usuários de diferentes nacionalidades reclamavam que o Instagram não funcionava desde 15h30 de hoje. A instabilidade começou a melhorar por volta de 16h20.

Instagram fora do ar? Usuários reclamam de erro de rede na plataforma (Foto: Reprodução/Twitter)

O Down Detector, site que monitora o número de reclamações sobre o funcionamento de serviços online, mostra um aumento dos relatos de erro nas últimas horas, com pico às 16h08. Os problemas se concentram no Brasil, nos Estados Unidos e alguns países da Europa.

Em resposta ao

... TechTudo, o Instagram confirmou a existência do erro: "estamos cientes de que alguns usuários estão tendo dificuldades para acessar suas contas. Estamos trabalhando rapidamente para corrigir o problema e a plataforma deve estar 100% em breve". Vale lembrar que a última vez que o Instagram saiu do ar foi há um mês, no dia 12 de junho. Na ocasião, o WhatsApp Business também apresentou falhas.

Não consegue destacar Stories no Instagram? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.