Links:
Os 5 melhores aplicativos para gerenciar suas senhas com segurança

Por favor, não vai dizer que você ainda guarda suas senhas assim: num pedaço de papel! E não adianta também se for em um arquivo qualquer desprotegido no computador, hein?! Infelizmente, pouca gente ainda tem consciência da importância de proteger suas senhas. Sabe aquela história: “nunca vai acontecer comigo”? Segundo uma pesquisa recente da LastPass Sharing, 59% das pessoas costumam repetir suas senhas em mais de um serviço digital - quando não em todos eles!

Não é por acaso. Em tempos que vivemos bombardeados de informações, é mesmo bem difícil lembrar tanta combinação para administrar todas contas e serviços: e-mail, redes sociais, logins… Pouca gente ainda conhece meios eficazes e seguros de armazenamento de senhas e acessos. E aí, para facilitar e vida e dar uma folga pra memória, acabam mesmo indo na senha padrão e acabam comprometendo a segurança das suas informações.

Uma senha forte e única para cada equipamento ou serviço pode evitar muita dor de cabeça. Mais do que uma senha forte, a combinação de fatores é a melhor forma de se manter seguro. O primeiro nível é aquilo que você sabe, sua senha, por exemplo. Um nível acima, um segundo fator de autenticação, como um token ou até um telefone celular, já aumenta bastante o nível de segurança; algo que você tem! O ultimo e mais seguro nível seria o terceiro, que inclui algo que você é. Neste caso, entra a biometria com reconhecimento facial, de íris e impressão digital.

Para quem não tem memória de elefante, hoje a maioria dos navegadores já oferece uma função para salvar senhas e até completar os campos de usuário e password automaticamente. Mas esta ainda não é a melhor opção…o serviço oferecido pelos browsers é bastante limitado.

Para quem procura e se informa, sim, existem soluções mais sofisticadas de proteção de acessos. E, não, você não vai mais ter que lembrar dezenas de senhas; no máximo, uma! Os cofres digitais, por exemplo, são softwares seguros para armazenar senhas e documentos. Alguns armazenam a informação criptografada, na sua própria máquina; outros guardam suas senhas em servidores próprios, como serviços de nuvem.

Agora a alternativa mais segura são os tokens como estes oferecidos por algumas startups fora do Brasil. Nestes dispositivos que se assemelham muito a um pendrive comum, além de guardar suas senhas de forma segura com criptografia de nível militar, eles servem como duplo fator de autenticação. Alguns, por bluetooth, são capazes de garantir o acesso do usuário imediato, sem a necessidade de digitar nada…

Por último, mais uma opção são os serviços de one-time password, uma espécie de senha descartável que cria uma combinação única para cada acesso. Neste caso, a única senha que o usuário precisa lembrar é a de login no serviço. Existem diversas soluções para gerenciamento de senhas, mas ainda são pouco disseminadas no Brasil. E se você quer se manter realmente seguro online, é importante ter a consci�

... �ncia de usar pelo menos um desses produtos - alguns inclusive são gratuitos - e nem pensar mais em guardar senhas em papéis…por favor! No nosso site, a gente separou uma lista de soluções bem legais para gerenciamento de senhas…aproveita e confere lá; o link está logo abaixo do vídeo desta matéria!
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.