FIFA comemora 25 anos neste mês, e o TechTudo traz um especial com uma série de matérias contando um pouco da história da série. Hoje vamos mostrar que há também diversos lançamentos não numerais que contribuíram para o sucesso do mais popular simulador de futebol do planeta. Confira:

Com uma pegada ousada, FIFA Street chegou ao mercado em 2005. A ideia era colocar os maiores craques da época em partida onde muitas vezes o gol era o menos importante, uma vez que a pontuação final é que indicava o vencedor.

E para pontuar no game, era preciso mostrar habilidade com a bola nos pés. Dribles da vaca, canetas, chapéus e lambretas eram só alguns dos movimentos utilizados pelo jogador para "humilhar" seus oponentes em um verdadeiro show de habilidades.

O título ainda ganhou outras versões, como FIFA Street 2 (2006) , FIFA Street 3 (2008) e um remake do primeiro FIFA Street lançado em 2012. Esse último carregado de curiosidades, como uma quadra de Futsal no Brasil em cima de uma praia, e a presença das principais estrelas do futebol, como Messi, Cristiano Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho.

FIFA Street também contou com versões que traziam jogadores profissionais (Foto: Divulgação/EA)

Desde então, rumores apontam para uma nova versão, mas que até o momento não deve chegar tão cedo ao mercado. O jeito é matar a saudade no Modo Carreira de FIFA 18, onde logo na introdução Alex Hunter disputa uma partida no melhor estilo FIFA Street em meio a uma favela brasileira.

Por mais que a competição não tenha ta

... nta importância nesse lado do mundo, o torneio europeu é considerado por muitos como a segunda maior competição do futebol depois da Copa do Mundo.

Tamanha popularidade fez com que a EA lançasse versões exclusivas do game durante as competições. Sendo assim, tivemos UEFA Euro 2000, 2004 e 2008. Já a competição de 2012, chegou como um DLC para quem já possuía FIFA 12. Ela adicionava a competição no game, assim como as seleções participantes com elencos atualizados.

UEFA Euro trazia a competição européia ao jogo (Foto: Divulgação/EA)

Na última edição da competição, a EA perdeu os direitos para a Konami, que produz o seu maior rival: PES. Sendo assim, foi a primeira vez que FIFA não contou com a competição europeia de forma oficial em seus jogos. Entretanto, isso deve mudar, uma vez que esse ano foi anunciada o retorno da parceria da empresa com a UEFA, o que permite também que FIFA reproduza a Champions League.

Muito consideram a grande guinada da série o lançamento de FIFA World Cup 98. O game contava com as 32 seleções participantes da Copa do Mundo na França, além de outros países que acabaram de fora.

FIFA World Cup 98 contava com as seleçõs que participaram da Copa do Mundo da França (Foto: Divulgação/EA)

Levando não apenas o molde do torneio, mas também todos os estádio oficiais do torneio, acabou se tornando uma espécie de tradição o lançamento desse título a parte no período de Copa do Mundo. Tanto que tal feito se repete até hoje.

Curiosamente, na Copa do Mundo de 2014, o game foi lançado apenas para os consoles PS3 e Xbox 360. Sendo que o próprio final anual (FIFA 14) já tinha sido lançado para os consoles da atual geração - Xbox One e PS4. Muitos jogadores acharam um tanto frustrante ter que regredir em relação a gráficos e jogabilidade, tanto que o jogo não foi um sucesso de vendas.

FIFA World Cup 2014 foi lançado apenas para PS3 e Xbox 360 (Foto: Divulgação/EA)

Talvez por conta desse problema, a EA lançou World Cup 2018 como um DLC gratuito para quem já possui FIFA 18. Sendo assim, bastante atualizar o jogo que a competição será incluída sem qualquer custo. Além do torneio, há também um Modo Ultimate Team à parte, com cartas de todos os jogadores que participaram do torneio.

O que você achou de Fifa 18? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.