O Android 8.0 Oreo não mostra, por padrão, o percentual da bateria do smartphone, mas essa função existe e pode ser ativada de maneira bem simples. Assim, o usuário pode acompanhar a todo tempo o nível exato de carregamento do celular e saber quando é hora de colocar o aparelho de volta na tomada. Confira a seguir como exibir a porcentagem da bateria na barra superior da sua tela.

Os procedimentos foram realizados em um Xiaomi Mi A1, mas funcionam do mesmo modo em outros dispositivos. Em smartphones com interfaces personalizadas pelas fabricantes, como os da Samsung ou da LG, o processo pode ser um pouco diferente.

Android 8 pode exibir a porcentagem da bateria (Foto: Reprodução/Isabela Cabral)

Procedimento

Passo 1. Acesse os ajustes do telefone tocando em “Configurar”.

Passo 2. No menu que será aberto, selecione “Bateria”.

... 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">

Acesse os ajustes do celular e procure a seção de bateria (Foto: Reprodução/Isabela Cabral)

Passo 3. Toque no botão da opção “Porcentagem da bateria”. Pronto, a função está ativada: você verá o número na barra de status, ao lado do ícone da bateria.

Ative a opção 'porcentagem da bateria' (Foto: Reprodução/Isabela Cabral)

Android Oreo: chega para quais celulares? Usuários respondem no Fórum Tech Tudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.