Fortnite recebeu sua quinta temporada em 12 de julho. Lançada para PS4, Xbox One, PC, Switch e iOS, a novidade traz o tema “Mundos Colidem”, que mistura diversas realidades no grande mapa do game e também no modo que não é de Battle Royale. A atualização é gratuita para todos, mas o Passe de Batalha, que concede alguns benefícios cosméticos, é vendido por 950 V-Bucks, ou o equivalente a US$ 10 – pouco mais de R$ 35. Saiba todos os detalhes sobre o que chegou ao jogo e como aproveitar:

Um pouco de história

Como alguns fãs já sabem, Fortnite possui uma história contada por meio de momentos que ocorrem dentro do mapa. Na temporada passada, que foi temática de super-heróis, um foguete foi lançado aos céus e causou uma rachadura no “teto” do mapa, que se estendia cada vez mais – misteriosamente.

Mundos Colidem é o novo tema de Fortnite (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A rachadura foi usada para justificar a nova temporada, que tem o tema “Mundos Colidem”. Mas, a fenda no céu não foi a única que o foguete criou. Há ainda pequenos portais espalhados pelo mapa do modo Battle Royale de Fortnite, que fazem com que itens misteriosos apareçam ou que jogadores possam avançar no mapa mais rapidamente.

Ao entrar no game pela primeira vez após a atualização, o jogador é apresentado a um pequeno filme, que mostra diversas culturas se reunindo no mapa de Fortnite: Battle Royale. O acontecimento é reforçado com itens e visuais dos personagens inspirados por norte-americanos, britânicos, asiáticos, nórdicos, entre outros.

... ">

Fendas surgiram no mapa de Fortnite (Foto: Divulgação/Epic Games)

As fendas estão espalhadas pelo mapa de modo aleatório e ainda não se sabe a totalidade de seus efeitos. Como a temporada acabou de começar, e ainda não tem data para acabar, o mais provável é que os fãs descubram uma série de novidades e surpresas ao longo das próximas semanas.

Karts

Uma das grandes novidades de Fortnite: Battle Royale nesta temporada é a introdução de Karts Off-Road, aqueles veículos utilizados em campos de golfe ou dentro de grandes empresas, para locomoção de poucas pessoas. Porém, o Kart pode carregar um esquadrão inteiro.

Karts são novidade em Fortnite (Foto: Divulgação/Epic Games)

Esta é a segunda forma de veículo introduzida em Fortnite: Battle Royale. Na temporada passada a Epic Games incluiu no game carrinhos de supermercado para melhor locomoção. Não é comum ter veículos neste título, então sua inclusão é um grande diferencial.

Passe de Batalha

Como toda nova temporada, há também um Passe de Batalha inédito. Como já citamos, ele custa 950 V-Bucks - moeda virtual de Fortnite. Se você comprou o passe anterior, já começa nesta temporada com cinco níveis.

Passe de Batalha te possibilita ganhar diversas skins novas (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O mais importante é saber que o personagem principal desta temporada é uma espécie de viking chamado Ragnarok, que tem sua armadura atualizável até ficar totalmente coberto. Porém, como toda nova temporada, o Passe é recheado de skins, emotes, danças, sprays e V-Bucks, totalizando mais de 100 itens inéditos. O Passe traz ainda a inclusão de brinquedos - itens inéditos que permitem realizar minigames dentro do mapa.

Salve o Mundo

O modo cooperativo Salve o Mundo, disponível apenas no PC, Xbox One e PS4, também recebeu atualizações com a nova temporada. Ele conta com a temática "Heróis Velho Oeste", com roupas típicas, além do evento Pé na Estrada, que leva os jogadores a diversos mapas.

Novidades no modo Salve o Mundo (Foto: Divulgação/Epic Games)

Há ainda as Armas de Pederneiras, um novo conjunto para ser obtido como recompensa capaz de lidar com as ameaças de modo mais adequado. As atualizações são grátis para quem comprou o modo Salve o Mundo.

Melhorias gerais

Como toda nova temporada, a Epic Games também introduziu melhorias técnicas em Fortnite. Todas as plataformas recebem novidades e melhorias, incluindo iOS. São pequenas correções de bugs ou mudanças no menu.

Melhorias gerais também estão na temporada de Fortnite (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Para usar todas as novidades listadas acima, basta atualizar seu Fortnite, ou seja, ligar o game com a Internet conectada em qualquer plataforma. Assim que a atualização finalizar, é possível aproveitar “Mundos Colidem”.

Para você, qual o melhor jogo de tiro? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.