O WhatsApp está mostrando o "visto por último" de pessoas que desabilitaram a função. O bug, até esta segunda-feira (16), foi notado nas versões web e desktop do mensageiro, e, em menor proporção, no app para celular. No Twitter, usuários relatam o problema em conversas aleatórias, dando a entender que nem todas as pessoas que desativaram a função foram afetadas. Procurado pelo TechTudo, o WhatsApp admitiu o problema e disse estar trabalhando em uma solução.

Mesmo tendo a função "visto por último" desabilitada, a informação do usuário é mostrada em conversa (Foto: Reprodução/TechTudo)

O "visto por último" mostra para os contatos do WhatsApp a última vez que alguém esteve online. Muitas pessoas preferem desabilitar o recurso porque ele pode denunciar quando um usuário abriu o aplicativo, mas não leu determinada mensagem ou leu e não quis responder. Quem desativa essa opção também perde o privilégio de saber em que horário seus contatos entraram no app pela última vez.

Em resposta ao TechTudo, a empresa se limitou a dizer que "o WhatsApp está ciente desse bug e está trabalhando para resolvê-lo". Ainda não há previsão de quando a correção chegará. Também não há nada que os usuários possam fazer para evitar ou solucionar o problema, a não ser aguardar.

... 0000%;">

No Twitter, usuários reclamam do bug que mostra 'visto por último' (Foto: Reprodução/TechTudo)

Vale destacar que e a confirmação de leitura não foi atingida pela falha no mensageiro. Ao desativar o famoso check azul, ninguém consegue ter certeza se uma mensagem foi lida ou não - mesmo sabendo a que horas o WhatsApp foi aberto.

Outras opções de privacidade no WhatsApp estão funcionando normalmente e podem ser usadas para quem quiser se sentir menos exposto no app de mensagens tanto no PC quanto no celular.

Como usar o Visto por Último

Embora não seja possível configurar o "visto por último" só no WhatsApp Web, ao desabilitar o recurso no celular Android ou iPhone (iOS), ele passa a esconder a informação em qualquer dispositivo. Para isso, basta acessar: Configurações (no Android) ou Ajustes (no iPhone/iOS) > Conta > Privacidade > Visto por último. O TechTudo tem um tutorial completo sobre a função.

É possível ficar invisível no WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.