Faltando pouco para o Dia Mundial do Emoji, comemorado nesta terça-feira (17), a Apple avisou que mais de 70 emojis novos estão chegando ao iPhone, iPad, Mac e Apple Watch nas próximas semanas. Os destaques ficam por contam de emojis com "mais opções de cabelo para representar melhor pessoas ruivas, com cabelos grisalhos e crespos, e pessoas carecas", diz a empresa da maçã em comunicado.

Com base no Unicode 11.0, as novidades chegarão por meio de atualização gratuita do iOS e demais sistemas digitais da marca. A empresa ainda afirmou que a novidade deve trazer rostos sorridentes com intuito de tornar as conversas no aplicativo Mensagens mais expressivas. Entre as figuras que estream agora estão um rosto no frio, uma cara de festa, um rosto suplicante e um rosto repleto de corações.

... 9.5 9.6,9 9,9 Z M19,10.5 L19,9 L14.5,9 L14.5,15 L16,15 L16,13 L18,13 L18,11.5 L16,11.5 L16,10.5 L19,10.5 Z" id="Shape" fill-rule="nonzero" mask="url(#mask-2)"> Novos emojis chegarão nas próximas semanas em uma atualização gratuita (Foto: Divulgação/Apple)

Animais como o canguru, o pavão, o papagaio e a lagosta se juntam à crescente lista de emojis de bichos disponíveis no teclado virtual. Outras figuras já existentes, como manga, alface, cupcake, bolo de lua, entre outros, receberão uma repaginada com a nova atualização.

A Apple esclareceu que os novos emojis são apenas uma parte das muitas novidades que devem ser liberadas ainda em 2018. Personagens adicionais ligados a diversos esportes e símbolos também serão lançados ainda este ano, assim como um novo emoji de super-herói, um de softball, um olho grego e o popular símbolo de infinito.

Unicode 11.0 trará novos emojis e figuras populares de cara nova (Foto: Divulgação/Apple)

O iOS 12 encontra-se em fase experimental e a promessa é de que seja liberado ao público em setembro. Celulares antigos devem ficar mais rápidos após a instalação do sistema.

O site especializado em emojis Emojipedia estima que o pacote de figurinhas Unicode11.0 deve contar com quase 3 mil imagens. A organização por trás do projeto já divulgou os emojis novos para 2019.

Com informações: Apple e 9to5mac

Qual emoji falta no seu teclado do WhatsApp ou Facebook? Usuários respondem no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.