Uma versão completa do Photoshop está prestes a desembarcar no iPad, da Apple. De acordo com a Bloomberg, a Adobe deve revelar sua versão oficial do software para o tablet da maçã em outubro. A iniciativa faria parte de uma estratégia da companhia para expandir o número de assinantes de produtos por meio da disponibilidade em outras plataformas.

O diretor de produtos da Adobe, Scott Belksy, confirmou o interesse da empresa em oferecer também a versão completa de outros aplicativos famosos no mundo do PC, como o Illustrator e Adobe Premiere. “Existe uma vontade grande em pegar um produto tão sofisticado e poderoso quanto o Photoshop e fazer com que isso funcione em um dispositivo moderno como o iPad. Precisamos trazer nossos produtos para esta era colaborativa na nuvem”, concluiu.

Lançamento do iPad incentivou criação de apps específicos para dispositivo de tela grande (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

De acordo com fontes citadas pela Bloomberg, o Photoshop para iPad deve fazer parte da Creative Cloud, o serviço de assinatura da marca que disponibiliza seus programas em computadores com Windows e Mac. Com isso, usuários poderiam iniciar uma atividade no computador e continuar no tablet, uma vez que os arquivos ficam salvos na nuvem.

Belksy reconheceu que esta é uma antiga necessidade dos consumidores da Adobe. Atualmente, o iPad conta apenas com versões mais simples, o Photoshop Express

... > e o Photoshop Sketch.

Por conta de ser equipado com o iOS, o sistema mobile da Apple,

O iPad roda o sistema móvel iOS e não é capaz de rodar aplicações do macOS. Desta forma, o dispositivo da maçã sempre em desvantagem em relação ao rival Surface, supertablet da Microsoft com Windows 10 e suporte total ao Creative Cloud.

Os executivos da Adobe preferiram não revelar nenhuma data. No entanto, informações de bastidores dão conta de que o anúncio será realizado em outubro e que o Photoshop para iPad estará disponível para download em 2019.

Com informações: Bloomberg e Verge

É possível criar sites em um Tablet ou iPad ? Usuários respo no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.