O Facebook permite alterar a cor de destaque em grupos. A personalização tira de cena o tradicional fundo azul do aplicativo da rede social para celulares e deixa a comunidade com uma identidade diferenciada. É possível escolher uma cor pré-definida ou usar o tom predominante da foto de capa do grupo.

Confira, no passo a passo a seguir, como alterar a cor do seu grupo no Facebook. O procedimento foi realizado na versão do aplicativo para iPhone (iOS), mas as dicas também valem para usuários de Android. É necessário ser administrador do grupo para ter acesso às configurações.

Aprenda a personalizar a cor de fundo do seu grupo no Facebook (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo do Facebook e acesse o menu da rede social. Por lá, abra o grupo que você administra;

... 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">

Abra o grupo que você administra (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, toque em "Ferramentas do Administrador" e, em seguida, abra a seção "Configurações";

Acesse as configurações do grupo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Role a tela até o fim e toque na opção "Cor". Por fim, escolha a cor desejada e toque em "Aplicar cor". A primeira opção sugere uma cor automática, com a base na foto de capa.

Personalizando cor de destaque do grupo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para personalizar a cor de destaque dos seus grupos no Facebook.

Como desbloquear alguém no Facebook? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.