Nem s? de novos produtos foi o evento da Apple nesta segunda-feira (9). A empresa apresentou tamb?m seu novo projeto para a utiliza??o do iPhone como um aparelho voltado para a sa?de do usu?rio. ? o ResearchKit, que ajudar? profissionais da ?rea, como m?dicos e pesquisadores, a desenvolverem aplicativos especializados.

Apple traz novidades sobre Apple Watch e apresenta MacBook superfino

Projeto de sa?de da Apple tem participa??o do usu?rio como vital (Foto: Divulga??o)

O que voc? achou das novidades da Apple para 2015? Comente no F?rum do TechTudo

A Apple trabalhou com pesquisadores de Oxford e Stanford, auxiliando-os a constru?rem alguns aplicativos que s?o voltados para diversos tipos de estudos m?dicos. Dentre os exemplos mostrados, foram revelados os apps para ajudar a identificar sintomas de Mal de Parkinson, asma, c?ncer de mama, problemas cardiovasculares e diabetes.

No caso do app relacionado ao Mal de Parkinson, por exemplo, ele ter? uma ferramenta para o usu?rio falar e serem detectadas presen?a de poss?veis varia??es que poder?o indicar um sintoma da doen?a. Al?m disso, um sistema que estimular? a pessoa a tocar na tela, e que poder? detectar se ela est? tremendo, sintoma bem comum da doen?a.

A empresa frisou tamb?m que o fluxo de comunica??o entre os usu?rios e os m?dicos por tr?s dos aplicativos ? feito com total seguran?a e sigilo para os pacientes ? sequer a Apple tem acesso ?s informa??es trocadas. Outra novidade interessante ? que os apps ser?o open source, ou seja, poder?o ser aproveitados por outras empresas interessadas.

Os cinco primeiros aplicativos do

... ResearchKit j? est?o dispon?veis para download na App Store, e a plataforma completa ser? disponibilizada j? no pr?ximo m?s. Obviamente, este novo servi?o ? totalmente compat?vel com o HealthKit, aplicativo de sa?de lan?ado com o iOS 8, e os usu?rios podem trocar dados entre eles.

Via Apple?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.