Inserir o chip da operadora de telefonia e cartão de memória no Galaxy J7 Pro, da Samsung, é uma tarefa simples. O segredo está em como abrir os compartimentos, que ficam embutidos no aparelho. O usuário precisa usar uma ferramenta de ejeção que vem na caixa do smartphone ou algum objeto pontiagudo, como uma agulha ou clipe de papel.

Confira, no passo a passo a seguir, como colocar o chip ou cartão microSD no Galaxy J7 Pro. É necessário ter um chip SIM na versão nano, que é menor. Esse chip pode ser obtido com a sua operadora.

Aprenda a inserir chip SIM e cartão de memória no Galaxy J7 Pro (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Insira a ferramenta de ejeção no primeiro orifício da lateral esquerda do aparelho e aplique um pouco de força. A bandeja irá saltar e você poderá removê-la com os dedos.

... 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">

Remova a bandeja do cartão SIM (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 2. Coloque o chip da operadora na bandeja. É importante posicioná-lo da forma correta para que, posteriormente, tudo se encaixe perfeitamente.

Encaixe o chip na bandeja (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 3. Coloque a bandeja de volta na fenda e apertar até que ela entre por completo.

Insira a bandeja de volta no telefone (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 4. Caso queira inserir um segundo chip SIM ou cartão de memória, você deve ejetar a bandeja de baixo (a maior, mais abaixo).

Remova a bandeja inferior (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 5. Coloque o chip SIM ou o cartão microSD na bandeja. Depois é só inseri-la na fenda e pressionar até encaixar.

Insira a bandeja de volta no aparelho (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Com essas dicas simples, você poderá colocar ou remover o chip da operadora e cartão de memória em seu Galaxy J7 Pro sem danificar o aparelho.

Zenfone 3 ou Galaxy J7 Pro? Usuarios comentam no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.