Fortnite inaugurou sua quinta temporada, chamada “Mundos Colidem”, já disponível como atualização gratuita no PS4, Xbox One, PC, iOS e Nintendo Switch. A temporada traz diversas novidades e mudanças, principalmente no mapa, que permitem aproveitar as partidas de maneira diferenciada. Como toda atualização, ela também traz alguns itens e adições para a jogabilidade. Saiba algumas dicas para mandar bem nesta nova leva de conteúdo do jogo de Battle Royale:

Como jogar

Vale avisar que este tutorial deve se focar em novidades da quinta temporada, e não em comandos básicos de Fortnite ou em como jogar o game base. Apesar de todas as mudanças, a nova temporada não modifica o que os fãs já conheciam sobre os controles das partidas e regras.

Fotnite é jogado da mesma forma que antes, mesmo com a atualização (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Caso queira aprender a jogar Fortnite: Battle Royale, confira este tutorial completo, com as principais dicas e informações sobre o básico do jogo.

Mudanças no mapa

Como toda nova temporada, diversas mudanças foram feitas no mapa. Algumas delas são tão pequenas que fica difícil encontrar todas logo “de cara”. Muitas serão descobertas pelos próximos meses, conforme os jogadores avançam pelo cenário e pelas partidas.

... ding-bottom: 56.2500000000%;">

O mapa de Fotnite ganhou mais segredos que precisam ser explorados (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Contudo, o que mudou realmente foram duas regiões: Paraíso das Palmeiras, o antigo Lamaçal, que agora é uma área de deserto com muitas elevações e também com novos veículos; além da Cratera Empoeirada, que agora conta com diversas árvores e vegetações, possibilitando novos esconderijos. Saiba essas mudanças e faça bom uso do novo território.

Paraíso das Palmeiras

O Paraíso das Palmeiras é uma área com deserto e com grandes elevações para quem gosta de utilizar rifles de longa distância. O problema é que estas elevações não possuem proteções, logo, cuidado ao ficar mirando sem cobertura.

Paraíso das Palmeiras é um deserto com bastante relevo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Fendas

As fendas estão espalhadas por todo o mapa. Assim que o jogador entra em uma delas, é lançado para os céus. Procure usar as fendas principalmente para escapar da morte certa quando estiver sendo perseguido. Se for ficar parado com um rifle de precisão em um local do cenário, fique próximo a uma fenda para escapar com facilidade.

As fendas de Fortnite permitem novas formas de se locomover pelo mapa (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Novos baús

Esqueça os baús que você conhecia da temporada passada. Praticamente todos mudaram de lugar. A principal dica é seguir jogando conforme avança de nível e explorar as novas localizações de cada baú. Vale lembrar que os baús são sempre recheados de bons itens, e, em alguns casos, contém armas lendárias – de raridade roxa.

Os baús de Fortnite estão em novas localizações (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Cratera Empoeirada

Como citado anteriormente, a Cratera Empoeirada está repleta de árvores e novas vegetações. As árvores podem ser destruídas, mas providenciam um bom esconderijo para quem está dentro do ambiente – dificultando a visão de quem está do lado de fora. Porém, pro ser um local de difícil fuga, não fique muito tempo lá dentro.

A Cratera Empoeirada é um ótimo lugar para se esconder (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Cogumelos azuis

Os cogumelos azuis, presentes principalmente na Cratera Empoeirada, permitem aumentar seu escudo em cinco pontos. Caso esteja sem escudo, procure consumir os cogumelos enquanto não tiver nenhum inimigo próximo. É uma boa forma de conquistar proteção de graça e com facilidade.

Os cogumelos azuis recuperam seu escudo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Kart

Os Karts estão em todo o novo mapa de Fortnite e são boas formas de fuga. Porém, eles são incrivelmente difíceis de controlar, além de não serem tão rápidos. É possível atropelar jogadores com o Kart, mas o jogador que controla o veículo também fica extremamente vulnerável. Karts são bons quando Fortnite é jogado em equipes.

Karts são o novo veículo da quinta temporada de Fortnite (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Cidade Viking

Há uma Cidade Viking no novo mapa de Fortnite! Ela possui navios encalhados e muitas casas. É um dos melhores locais para explorar e não perder muito tempo, já que se trata de uma cidade bem pequena.

A Cidade Viking é pequena, mas tem itens que vale a pena explorar (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Para você, qual o melhor jogo de tiro? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.